Lembrancinha para o Dia dos Professores

dia dos professores

Os professores são inspiração e mentores do saber para as crianças, exercem papel importante na formação delas, não só falando de maneira acadêmica, mas também em sua formação psicológica e sua sociabilidade.

No Brasil, o dia do professor ocorre na data de 15 de outubro, esse é um momento especial para mostrar a esse profissional que se dedica tanto o quão ele é especial e importante, e uma maneira de fazer isso é dando uma lembrancinha.

Se você está na dúvida de qual presente escolher para essa ocasião trouxemos uma lista especial de sugestões, abaixo ainda falaremos sobre a história do dia do professor.

Ideias de Lembrancinhas para o dia dos professores.

Em um primeiro momento vamos dar todas sugestões com explicações do significado de cada uma delas, mas pode ficar tranquila, no próximo tópico todos esses itens estarão em uma lista resumida, já com o link do site Lembranças Especiais Loja, onde é possível comprar esses produtos com preço e qualidade diferenciados.

Um animal que lembra a profissão do professor é a coruja, ela é símbolo de aprendizagem, saber e inteligência, características que lembram a figura do profissional de educação, por isso uma sugestão de lembrancinha para o dia dos professores é um marca página em formato de coruja.

Optar por um marca páginas de metal irá demonstrar um cuidado a mais na preocupação com a qualidade do material por um custo baixo, logo essa se torna uma sugestão que certamente irá agradar o professor ou professora de seu filho.

Outro item que faz parte da rotina do professor é a caneta que se torna mais relevante quando personalizada, é um mimo singelo e que irá conquistar o coração do educador, ademais é muito útil no dia a dia.

Cadernetas próprias para o dia dos professores são tão belas quanto necessárias, é um presente que sempre agrada e é muito versátil, e também compõe os itens de trabalho deste profissional, já que remete a escola.

Além disso você sempre pode optar por escolher kits com mais de um item que lhe agrade para dar um presente mais elaborado, que irá demonstrar ainda mais a importância que sua família atribui ao professor. Normalmente esses conjuntos vem com cadernetas, canetas e você pode incluir um cartão com uma mensagem personalizada.

Sem dúvidas qualquer escolha que faça irá deixar a professora ou professor feliz pela lembrança e dedicação.

Lista de lembrancinhas sugeridas para o dia dos professores.

  1. Marca Páginas de Coruja;
  2. Marca Páginas de Metal;
  3. Caneta Personalizada;
  4. Cadernetas de dia dos professores;
  5. Kits de presente para o dia dos professores;

História do Dia dos Professores

O significado da data do dia 15 de outubro como dia do professor remete aos tempos do Brasil Imperial, foi nesse dia em 1827 que Dom Pedro I determinou que toda cidade, vila ou lugarejo brasileiro tivesse uma escola de nível elementar, as quais ensinassem a alfabetização, chamada na época de primeiras letras.

Esse tipo de ensino não era nenhum pouco parecido com o período fundamental de hoje em dia, já que aos meninos eram ensinados a leitura, escrita, quatro operações de cálculos e noções de geometria, enquanto as meninas aprendiam a costurar, bordar e outros afazeres domésticos.

Com o passar dos anos muitas alterações foram feitas na legislação que rege a educação, mas só em 1947 que o professor Becker sugeriu a ressignificação da data para que se tornasse o dia nacional dos professores.

Além da intenção de homenagear, a data representaria uma folga a mais no meio do período letivo do segundo semestre, que era ainda mais longo na época e cansativo para os profissionais da área.

A tendência de instituir o dia dos professores também era mundial, já que vários países comemoram esta data, nos Estados Unidos a homenagem ocorre no dia 5 de maio, no Canadá no dia 5 de outubro, na Argentina dia 5 de setembro e no México no dia 15 de maio.

A Organização das Nações Unidas (ONU) decretou em 1994 o Dia Mundial dos professores, que ocorre no dia 5 de Outubro.

Uma profissão tão importante quanto essa não poderia ficar sem um dia para homenagem, e nós aproveitamos essa oportunidade para demonstrar carinho e gratidão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *