O que dar de presente de batizado sendo madrinha?

presente de batizado

O batismo é um momento de iniciação religiosa, sendo um ritual muito importante e repleto de significados e criação de vínculos, a escolha do padrinho e da madrinha normalmente partem dos pais da criança batizada, que buscam pessoas de confiança que possam ser inspiração e participar da vivência do afilhado.

Ser escolhida para ser madrinha de batizado é uma honra e o batismo é certamente um momento muito emocionante e feliz, mas a escolha do presente pode causar ansiedade e insegurança, qual melhor opção neste caso?

O presente deve, ao mesmo tempo, ser simbólico para os pais e auxiliar a construir uma relação com o afilhado, por isso, quando se trata de bebês, vale algo que se conservará por algum tempo para que ele possa criar uma lembrança quando mais velho.

Vamos sugerir aqui alguns tipos diferentes de presentes para que você possa escolher aquele que mais se enquadre com sua personalidade e com seu orçamento disponível, certamente ficará mais fácil decidir com essas opções, todavia é importante ressaltar que durante a cerimônia batismal o significado irá vir do próprio batismo, sendo o presente uma maneira de deixar esse momento marcado.

Inspire-se para escolher o seu presente de batizado

Uma opção de presente significativo pode ser calendários em metal (normalmente existem opções em formato de chaveiro) com a data do batizado, o nome e a possibilidade de incluir uma frase atrás, como é o caso do incluso neste kit, que de forma singela lembra a importância desse dia especial e o carinho da madrinha por essa data.

Além disso incluir algo que remeta a religiosidade presente neste sacramento é interessante, para trazer a tona o significado do momento, uma sugestão é acrescentar pequenos terços, frascos com água benta, imagens da árvore da vida, algum santo ou o símbolo do divino espírito santo de alguma fp

Peças de porcelana personalizadas também são escolhas pertinentes, especialmente pela delicadeza e durabilidade das mesmas, podem ser pequenos portas jóias ou itens de decoração que possam ser utilizados no quarto da criança batizada.

Outra ideia interessante é incluir canetas e cadernetas com o nome da criança ou frases especiais que demonstram o apreço pela homenagem, estes presentes podem ser dados em conjunto com um dos itens acima citados.

A nossa próxima dica está relacionada com a anterior, que são conjuntos compostos por várias pequenas lembranças que tem significado tanto para a madrinha, quanto para o afilhado.

Um presente duradouro que também pode ser personalizado é o marcador de páginas de metal, além de elegante pode ser utilizado pelos pais e pelo afilhado, futuramente.

Para agradar os pais, uma sugestão é incluir guloseimas no seu presente, dessa maneira irá destinar o presente também a eles, que realizaram essa escolha tão especial.

Caso for optar pela opção de kits, a caixa de acrílico decorada é uma boa composição, já que a vela do batismo poderá ser guardada nela pelos pais após a cerimônia.

Vamos resumir as sugestões apresentadas aqui na lista abaixo em conjunto com os links onde você pode realizar a compra desses produtos com qualidade e preços especiais.

Lista de sugestões para presentes de batizado sendo madrinha

  1. Chaveiros personalizados com a data do batismo.
  2. Kits que incluem terços ou outros itens religiosos.
  3. Peças de porcelana personalizadas.
  4. Cadernetas e canetas com o nome da criança ou frases.
  5. Conjuntos com várias lembranças especiais.
  6. Marcador de páginas de metal.
  7. Incluir doces para os pais do afilhado.
  8. Kits que incluem caixas decoradas.

Dentro dessa lista algumas opções podem ser usadas até mesmo como presente de batismo para adultos ou crianças mais velhas, como a caderneta, a caneta e os marcadores de página, nestes casos também podem ser dados por madrinhas ou padrinhos de crisma.

Essas são só algumas das várias opções possíveis, mas basta usar sua criatividade e pensar na mensagem que gostaria de passar que muitas outras alternativas podem surgir, você certamente saberá adaptar ao gosto da família envolvida.

É importante lembrar que o batizado é uma data especial de qualquer maneira pela sua importância e simbologia, o presente é só uma forma de demonstrar a satisfação em fazer parte deste momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *