Lembrancinhas para professores: como homenagear seus professores nesse dia especial

Lembrancinhas para professores

Quer surpreender seus professores? Preparamos uma lista com lembrancinhas para professores com itens personalizados e diferentes que eles vão amar!

No dia 15 de outubro é comemorada um dos mais importantes profissionais da nossa sociedade, o Dia dos Professores.

E, assim como eles se dedicam a fazer em todas as datas comemorativas ao longo do ano, nada mais justo do que nos esforçarmos para presenteá-los com lembrancinhas para professores que sejam bonitas, úteis e acessíveis.

Os professores, independentemente do nível que atuam, promovem grande impacto na formação da nossa sociedade e, principalmente, no futuro dela.

No entanto, infelizmente, esses profissionais ainda recebem pouquíssimo reconhecimento social, tanto nas questões financeiras quanto no prestígio na sociedade.

E, não estamos dizendo que uma lembrancinha para professores no dia do profissional vai resolver esse problema.

Contudo, destacamos que todo reconhecimento pode gerar resultados positivos no dia a dia das pessoas, e lembrar da data e da importância desse profissional presenteando com lembrancinhas para professores pode aumentar a autoestima dessas pessoas e fazê-los se sentir ainda mais motivados em suas atividades.

Pensando sobre essa data que se aproxima, então, listamos a seguir sete dicas de presentes para professores para demonstrar todo nosso respeito e admiração a esses profissionais além de lembrá-los do quanto o trabalho desempenhado por eles merece respeito, cuidado e, também, carinho.

7 ideias de lembrancinhas para professores

Confira nossas dicas!

1.     Livros

Professores trabalham com o estímulo pela busca do conhecimento e, por isso, estão sempre em busca de mais conhecimento e respostas que embasam suas aulas e atividades.

Logo, livros são sempre ótimas opções de lembrancinhas para professores.

Para tornar o presente mais pessoal, escreva uma dedicatória nominal ou dê um marcador de páginas personalizado.

2.     Cadernetas personalizadas de lembrancinha para professores

O trabalho dos professores não acaba quando ele deixa a sala de aula e a escola. Ao chegarem em casa, começa todo o trabalho de preparação, correção e planejamento.

Por isso, cadernetas são ótimas lembrancinhas para professores pois podem ajudar a organizar os compromissos, ideias e são versáteis podem ser transportadas para qualquer lugar.

3.     Canetas personalizadas para professores

Outra lembrancinha para professores bastante útil são canetas. Porém, uma caneta pode ser uma lembrança bastante simples para um profissional tão importante.

Para tornar o presente mais pessoal e demonstrar mais atenção e carinho, pode-se procurar por canetas personalizadas, por exemplo, como o nome ou a área de conhecimento gravada no corpo da caneta.

4.     Marcadores de páginas

Mais uma vez o grande diferencial nessas lembrancinhas para professores está em buscar personalizar o item.

Os marcadores de página são muito úteis para esses profissionais, uma vez que utilizam cadernos e agendas com frequência.

5.     Kit para casa

Geralmente, os professores apreciam os momentos em casa, enquanto fazem suas atividades das aulas ou enquanto descansam.

Um kit para casa, contendo por exemplo um aromatizador, toalha de mãos e uma mensagem dedicada ao profissional é uma boa ideia de lembrancinha para professores que foge do ambiente de estudos e escola.

Você também pode dar um kit com uma caderneta para ele anotar suas principais observações.

6.     Bijuteria / Jóia com Coruja

A coruja é um animal muito utilizado e lembrado quando o assunto é educação, isso porque, na mitologia grega, Athena, conhecida como a deusa da Sabedoria, tinha uma coruja como símbolo do seu poder.

Por isso, é comum vermos desenhos de corujas vestindo trajes de educadores e formandos. Logo, lembrancinhas para professores decoradas com o animal também são uma boa alternativa de presentes.

Opte por presentes mais formais, como brincos, pulseiras ou pingentes para cordão. Além disso, apesar da simbologia, essa opção também foge do ambiente de estudos e escola.

7.     Bolsas / Pastas

Os professores, normalmente, precisam carregar um grande volume de materiais e itens que auxiliam nas suas atividades diárias.

Por isso, uma das lembrancinhas para professores que são bastante úteis são bolsas, pastas, mochilas e estojos que sejam funcionais, práticos e versáteis para o dia a dia.

Essas são apenas algumas ideias de lembrancinhas para professores que podem tornar esse dia tão importante ainda mais especial para esses profissionais que têm a missão de construir e moldar toda uma sociedade para o futuro.

Nossa dica final é tentar buscar lembrancinhas que sejam formais e personalizadas para

Quer ver mais dicas de lembrancinhas? Conheça nosso instagram @lembrancasespeciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *