Bodas de Prata – As melhores dicas para fazer uma festa perfeita!

As bodas de prata são uma comemoração super importante na vida de casal. Afinal, 25 anos juntos não é para qualquer um, não é mesmo?

A trajetória de momentos felizes, desafiadores e inesquecíveis deve ser lembrada. De nenhuma forma essa data pode passar branco.

Mas se você acha que precisa de uma grande orçamento para fazer a festa perfeita, está enganado. É preciso apenas de muito carinho, amor, organização e disposição.

Com esses fatores juntinhos e as dicas que preparamos para você, o seu evento de bodas de prata será ainda mais memorável que o casamento. Vamos lá!

O que são as bodas de prata?

Todo aniversário de casamento é representado por alguma boda. As de papel comemoram um ano, as de cristal quinze anos, as de porcelana vinte anos, as de prata vinte e cinco e às ouro, cinquenta.

Após 25 anos de união, seja de papel passado ou apenas morando juntos, o casal já passou por inúmeros desafios, comuns a qualquer relacionamento de longa data. Então, nada mais justo do que fazer uma grande celebração.

A tradição começou na Alemanha, onde casais que comemoravam esse período de matrimônio ganhavam uma coroa de prata, metal precioso que representa a resistência e a maturidade.

historia-do-casal-como-decoracao-para-bodas-de-prata

Fonte: Blog Vida de Casada

Organizando a festa perfeita

Para ter a festa perfeita, não é preciso gastar fortunas, nem movimentar montanhas. Preparar tudo com cuidado, amor e organização é, sem dúvida, a receita para qualquer evento bem sucedido.

Toda o desenvolvimento pode ser feito com a ajuda dos amigos, da família e principalmente dos filhos, afinal, eles são frutos dessa incrível união.

O primeiro passo é definir um orçamento. Nessa fase você definirá qual o tipo de festa irá proporcionar, seja um churrasco com os amigos mais próximos ou uma reprodução do casamento, com direito a madrinhas, padrinhos, pajens e alianças.

O segundo passo é definir a lista de convidados. Essa etapa está diretamente relacionada ao orçamento, afinal, é a quantidade de pessoas que mostra o tamanho do seu evento.

Faça uma lista de acordo com os valores e o formato definido. Existem diversos sites que disponibilizam planilhas para organização, que facilitam e muito essa parte de números, a maior dificuldade para a maioria das pessoas.

Em terceiro lugar, vem a definição do espaço para o evento. Com quanto mais antecedência decidir essa parte, melhores preços e condições irá conseguir.

As opções vão desde salão, capela para uma celebração mais formal, um sítio da família ou até mesmo a casa, dando um clima mais aconchegante a cerimônia.

O quarto passo é definir os fornecedores da festa. Quais bebidas e comidas serão servidas? Quem fará as fotos? Quem cuidará das músicas? Quem irá auxiliar na organização no dia da festa?

Faça uma lista com todos os serviços necessários. Quanto maior a antecedência, maior será o tempo para pesquisar as melhores opções com os melhores preços.

Nessa etapa, também é interessante definir sobre a decoração do evento. É possível fazer você mesmo, dicas é o que não faltam na internet. Caso vá contratar alguém, procure fechar o quanto antes.

Dentro desse fator, existe um mundo inteiro de possibilidades. Capriche na mesa dos doces, utilize as flores da época para aproveitar os preços mais em conta.

Uma boa dica é reunir fotos de toda a trajetória do casal, ao longo dos 25 anos e preparar um painel muito especial com elas. O segredo é buscar variedade, peça para a família e os amigos ajudarem nessa!

Após isso, chegou a hora de fazer os convites. Use a decoração para deixá-los com a mesma identidade. Vale buscar dicas na internet ou fazê-lo direto na gráfica. Isso vai depender do seu orçamento.

O próxima passo é definir as lembrancinhas especiais! Elas são parte fundamental de qualquer festa de sucesso. Confira o site com sugestões incríveis, além da página no instagram.

Aqui está um lindo exemplo de lembrancinha de bodas de prata que seus convidados vão amar: o saleiro e pimenteiro casal de pássaros.

lembrancinhas_de_casamento_saleiro_pimenteiro_casal_passaros-500x500-bodas-de-prata

Outro exemplo de lembrancinha é a Caneta com o símbolo do infinito, que representa muito bem as bodas de prata!

Lembrancinha bodas de prata

Por fim, não se esqueça de montar um roteiro com as atividades para o grande dia! Afinal, a data é especial e merece que nenhuma atividade seja esquecida de fora.

Com antecedência, convide amigos próximos ao casal e a família para preparar homenagens para eles. Afinal, o dia promete muitas emoções e lágrimas de felicidades.

Uma trajetória de vinte e cinco anos merece ser comemorada a altura, mostrando companheirismo, maturidade, carinho e muito amor nas suas bodas de prata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *