Ideias incríveis para festa sereia

Festa Sereia

Os anos passam, mas as sereias não saem de moda. E agora, mais do que nunca, elas estão super em alta com os temas de festa sereia.

E quem nunca quis uma festa sereia para chamar de sua? Se chegou a hora de organizar um evento com esse tema, você está no lugar certo.

Veja dicas incríveis de como preparar tudo, desde os convites, até as lembrancinhas. Continue lendo e não perca nada!

Organizando uma festa sereia

Para uma festa ser perfeita, alguns itens são essenciais. Vamos ver um pouco sobre cada um deles e ainda entender o que fazer se tratando do tema sereia.

Convite

O convite é um dos elementos mais importantes de qualquer festa, afinal, é ele a porta de entrada para o seu evento.

Existem três alternativas principais quando se trata dele. Vamos conhecer cada uma delas.

A primeira é mandar fazê-lo em uma gráfica, o que costuma ser a escolha mais cara de todas.

Porém, o resultado ficará exatamente do seu gosto e ele será único, sendo essa a principal vantagem.

As gráficas trabalham com profissionais, que geralmente tem ótimas sugestões, agregando bom gosto e autenticidade ao item.

A segunda é comprá-lo pronto. Existem diversas lojas de artigos para festas, com inúmeras opções de convites já prontos.

Ao contrário da primeira, costuma sair mais em conta. Além disso, é mais rápido e prático.

Hoje em dia existe uma diversidade enorme de convites com o tema sereia, o difícil será escolher qual combinará mais com a sua festa!

A terceira envolve um processo muito conhecido na internet, o DIY. O termo vem do inglês “Do it yourself”, o que quer dizer “Faça você mesmo”.

É possível buscar os materiais online e fazê-lo em casa, com as próprias mãos. O que sai super em conta, mas precisa de mais tempo e dedicação.

Ou seja, se você quer gastar menos e pode contar com ajuda na organização, essa é a melhor pedida.

 

Decoração

A hora da decoração da festa sereia é o momento de fazer sua imaginação fluir!Festa Sereia

Fonte: Tua Casa

Cores: As cores utilizadas devem remeter ao fundo do mar. Roxo, azul, rosa, dourado e verde-água são os protagonistas da festa sereia.

Objetos: Pérolas, peixes e outros itens que remetem a esse universo não podem faltar. Os personagens das histórias de sereias também podem fazer parte da composição.

Escolha objetos delicados, que combinem com o universo proposto.

Móveis: Os móveis provençais, de preferência branco, dão o tom mais elegante a festa sereia. Eles são uma ótima pedida.

Balões: Não existe festa sem balões, portanto, capriche na escolha dos seus. Compre vários nos tons sugeridos e combine-os da forma que achar melhor. Não tenha medo de exagerar, com eles não tem erro!

Bolo: O bolo é, sem dúvida, o destaque de qualquer festa. E se tratando de uma festa sereia então, é preciso caprichar. Para o bolo falso, invista em muitas cores, detalhes em bisquit ou em EVA.

Pallet: Na falta de móveis provençais, aposte em pallets para dar um tom mais rústico ao ambiente. Que tal fazer um mural com itens decorativos e posicioná-lo atrás da mesa do bolo?

Flores: Não deixe as flores de fora! No caso das artificiais, escolha as cores que tem tudo a ver com tema. Elas darão um toque delicado, charmoso e feminino a composição.

Veja também: Ideias de decoração e cardápio de batizado

 

Lembrancinhas festa sereia

As lembrancinhas são uma parte essencial para sua festa sereia se tornar inesquecível.

Está sem ideias do que fazer? Não se preocupe. O site Lembranças Especiais possui uma seleção incrível, que vão fazer os seus convidados amarem ainda mais o seu evento.

O destaque vai para as cadernetas de capa dura, para as canetas com brilho e o marca páginas. Os itens tem tudo a ver com o tema festa sereia, além de estarem disponíveis nos tons que são a cara do fundo do mar.

lembrancinhas-de-pesca-fundo-do-mar-peixe-marca-paginas-600x600

Outra lembrancinha que sem dúvida conquistará seus convidados é o porta joias, também disponível no site. Tem algo mais parecido com sereia do que esse item? Corre lá para conferir!

 

Referências

Filmes como “A Pequena Sereia” da Disney, “Barbie em Vida de Sereia” e “Aquamarine” são ótimas fontes de referências para você caprichar em todos os elementos da sua festa sereia.

A internet também está repleta de conteúdo e sites como Pinterest.com são essenciais antes de iniciar qualquer projeto, vale a visita!

Gostou dessas dicas?

Então acesse o site Lembranças Especiais Loja e confira as lembrancinhas ideais para a sua festa sereia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *