Mensagens de primeira comunhão para colocar nas suas lembrancinhas

Escolher uma mensagem de primeira comunhão para dividir o sentimento com as pessoas pode ser um grande desafio. Então confira nossas dicas!

Mensagens de primeira comunhão

O momento da primeira comunhão é um grande marco na história das pessoas, além claro de todo o significado religioso para as famílias e amigos próximos. Por isso, muitas vezes, escolher uma mensagem de primeira comunhão para dividir o sentimento com as pessoas pode ser um grande desafio.

A seguir, preparamos dicas de como escrever mensagens de primeira comunhão além de uma lista de sugestões de presentes para acompanhar e presentear os convidados, amigos e familiares nesse importante momento.

3 Dicas para escrever mensagens de primeira comunhão

1. Significado

A mensagem de primeira comunhão pode ser uma mensagem curta que explique o que o sacramento significa para a pessoa que está recebendo. Nesse caso, é importante tentar ser objetivo e escrever uma mensagem curta.

2. Trecho bíblico

Outra forma muito utilizada é escolher algum versículo, passagem ou trecho da Bíblia que seja importante ou remeta à primeira comunhão e o significado do sacramento.

3. Agradecimento

Uma mensagem de agradecimento pelas pessoas que apoiaram, acompanharam e incentivaram para que o sacramento acontecesse também é uma excelente mensagem de primeira comunhão.

O mais importante das mensagens de primeira comunhão é que, assim como o próprio sacramento em si, tenha um significado e seja realmente revelador sobre esse importante momento.

Veja alguns exemplos de mensagens de primeira comunhão que é possível colocar nas nossas lembrancinhas:

  • “….os homens são anjos nascidos sem asas, é o que há de mais bonito, nascer sem asas e fazê-las crescer.” José Saramago
  • Senhor, Guia meus passos, neste lindo caminho da vida. 1ª Eucaristia Nome
  • Hoje é um dia especial, Faço a minha primeira comunhão com o menino Jesus. 1ª Eucaristia Nome
  • Hoje minha alma se veste com suas melhores roupas. Agradeço por celebrar comigo este momento especial. 1ª Eucaristia Nome
  • Brilha a Luz, Começa um novo dia, Tenho em minha alma O menino Jesus. 1ª Eucaristia Nome
  • Amado senhor, Quero caminhar a seu lado, guiado por sua mão para sempre trilhar o melhor caminho. 1ª Eucaristia Nome

A principal dica nesse momento é usar o seu coração e sentimento, retomando todos os ensinamentos que o levaram até o momento do sacramento e visualizando a forma como esse sacramento modifica a pessoa para melhor e para o melhor da sociedade como um todo. Use a fé e o amor que fizeram desse trajeto tão importante.

Para acompanhar a mensagem e todo o significado do sacramento, muitas pessoas buscam pequenas lembranças para agradecer a presença e o apoio das pessoas, amigos e familiares.

Veja, a seguir, cinco sugestões de presentes para acompanhar as mensagens de primeira comunhão.

5 sugestões de presentes de primeira comunhão.

1. Garrafinha personalizada

Dentro da garrafinha personalizada pode conter água benta, óleo, colônia ou qualquer outro líquido. Na parte externa, é possível personalizar com nome, data e até uma mensagem sobre a primeira comunhão.

2. Caneta

Úteis e versáteis, as canetas podem ser personalizadas com o nome da pessoa e o símbolo do sacramento. Assim, sempre a pessoa presenteada utilizar a caneta, se recordará desse momento especial.

3. Chaveiro

Já no formato do símbolo do sacramento, os chaveiros podem acompanhar alguma revista religiosa, livro ou um cartão de agradecimento, com a mensagem de primeira comunhão.

Além disso, os chaveiros podem ser personalizados com o nome e a data do sacramento.

Mensagens de primeira comunhão

4. Marcador de página de lembrancinha de primeira comunhão

Uma excelente opção para os bons leitores da Bíblia e de demais livros, marcadores de página personalizados com o símbolo do sacramento, o nome da pessoa e a data do evento, são bastante úteis e com preços acessíveis.

Além disso, podem ser embrulhados no próprio cartão com a mensagem de primeira comunhão escolhida.

5. Kits presenteáveis

Com preços um pouco mais elevados do que os itens citados anteriormente, os kits presenteáveis são bastante procurados para acompanhar as mensagens de primeira comunhão. Por serem mais sofisticados, os kits permitem agrupar outros itens para compor o presente.

As versões mais utilizadas são compostas por uma garrafinha com água benta, um terço, uma caneta, uma pequena toalha de mão e a mensagem de primeira comunhão.

A grande vantagem do kit presenteável em relação aos demais itens é que é possível torná-lo mais pessoal e exclusivo de acordo com a escolha dos itens que irão compor o kit.

Sugere-se que os kits sejam dedicados para os convidados, amigos e família mais próximos ou que tenham tido um papel importante para o momento do sacramento, como os membros da igreja.

Conclusão

A primeira comunhão é um dos sacramentos mais importantes e repletos de significados no catolicismo, por isso as pessoas tendem a se preparar e a buscar o conhecimento e as ações que os levem até esse momento de forma verdadeira.

Para agradecer e transmitir todos os sentimentos que nos envolve nesse momento, pode ser difícil encontrar uma mensagem de primeira comunhão que traduza, contudo, com dicas simples e toda a fé exercitada para o sacramento e depois dele, a produção pode ser menos desafiadora.

O segredo é deixar o coração dizer o que o momento significa.

Quer ver mais exemplos de lembrancinhas de primeira comunhão? Conheça nosso instagram @lembrancasespeciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *