Bodas de prata: do planejamento às lembrancinhas

bodas de prata

Não é qualquer casal que completa bodas de prata, não é mesmo? E por isso essa data deve ser muito celebrado pelos “eternos pombinhos” e dividido com todos aqueles que, de alguma forma, acompanharam início e o desenrolar de toda essa história de amor!

O significado das bodas de casamento

As bodas de prata são comemoradas quando um casal completa 25 anos de casamento. Curiosamente, cada período de união possui bodas de casamento diferentes e com um significado único.

A primeira é comemorada com um 1 mês de casamento e é conhecida como Bodas de beijinho em referência ao delicioso doce e que remete ao efeito romântico da lua de mel.

Existem ainda as bodas de Jequitibá, que celebram 100 anos de casamento (coisa raríssima de se ver). Há também poucos casais, que celebram as Bodas de ouro que se referem a 50 anos de matrimônio.

Como ambas são difíceis de serem alcançadas, as bodas de prata não podem ser esquecidas e por isso mesmo resolvemos compartilhar contigo algumas dicas para celebrar este momento único e especial em grande estilo.

O planejamento das bodas de prata

As bodas de prata simbolizam na vida do casal o brilho, a força e a beleza. Remete a segurança e a estabilidade no relacionamento. Sendo assim é provável que queira dar destaque a essa tonalidade no seu evento, não é mesmo?

Em cima disso, é hora de planejar todos os detalhes que vão desde a lista de convidados, até as lembrancinhas de bodas de prata.

Lista de convidados

Por mais que a celebração das bodas de prata seja um evento intimista é recomendável que se prepare uma lista prévia com o número de convidados em um prazo mínimo de 8 meses.

Concentre sua atenção naquelas pessoas mais próximas de você e seu parceiro e que fazem parte da sua história como, por exemplo, parentes e amigos íntimos, mas nada impede que essa data tenha uma grande comemoração.

Sugerimos que feche a lista quando faltar 6 meses para o evento, para poder preparar adequadamente os demais detalhes.

Convites

Independente do tamanho da sua lista de convidados, para as bodas de prata deve-se preparar um convite, o qual você pode escolher conforme achar melhor: impresso ou online.

Vale lembrar que convites impressos garantem maior elegância e combinam mais com esse tipo de evento.

Os modelos virtuais têm ganhado destaque, pois se pode criar diretamente do seu computador e enviar por e-mail ou via WhatsApp para os seus convidados.

Além do mais o custo fica menor, se comparar com os modelos tradicionais confeccionados em gráficas. Mas se você acha essa tarefa difícil, saiba que existem plataformas como o Conviter que facilitam todo o processo. É só acessar e montar o seu!

Local da festa

A festa de bodas de prata pode ser realizada em diversos ambientes como, por exemplo, espaços religiosos, em uma casa de eventos, como também em um sítio ou praia. Depende somente do casal que deve escolher de acordo com as suas preferências e história.

Por exemplo, se vocês se conheceram na praia, nada mais bonito e romântico do que relembrar este primeiro momento celebrando as bodas em uma bela praia.

O restaurante que vocês fizeram a festa de casamento ainda existe? Então que tal aproveitar para tornar esse momento ainda mais especial e nostálgico?

Decoração da festa

bodas de prata

Fonte: Vestida de Noiva

A decoração deverá ser de acordo com o ambiente. Por exemplo, se vocês decidiram comemorar as bodas de prata na praia precisará adaptar o espaço. Para isso deverá se atentar às condições climáticas, como os ventos e a maré.

Mas, caso escolha ambientes mais fechados é só trabalhar a sua criatividade. Só tome cuidado para não deixar o local carregado de informações, lembre-se que muitas vezes o “menos é mais”.

Flores, fotos, velas e objetos decorativos como anjos ou qualquer outro ligado ao casal deixará tudo muito harmônico.

Caso tenha dúvida experimente uma decoração provençal. Só não se esqueça de “tonalizar” o local com a cor prata, tá?

Mesa dos convidados

A mesa dos convidados para as bodas de prata pode ser simples e acolhedora. Pequenos vasos de flores com fotos do casal em diferentes épocas da vida são excelentes. E a toalha da mesa? Para não errar, aposte no branco com detalhes em prata!

bodas de prata

Fonte: Casa e Festa

Lembrancinhas para bodas de prata

É claro que em uma festa de bodas de prata não pode faltar uma lembrancinha para os convidados.

Existem várias opções como monóculos e garrafas de vinho ou champanhe personalizados, mas se deseja inovar aposte neste lindo saleiro e pimenteiro de casal de pássaros que você encontra na Loja Lembranças Especiais.

lembrancinha bodas de prata

Clique aqui para garantir o seu e encantar seus convidados.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe com suas amigas que farão bodas de prata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *