Nomes de Bebês Diferentes

nomes de bebês

Nesse artigo relacionamos em uma lista os nomes de bebês diferentes mais amados por mamães e papais para te ajudar na hora de escolher o do seu (ou da sua) bebê.

nomes diferentes

Quando uma mulher descobre que está esperando um bebê é como se uma vida nova lhe fosse oferecida. Surgem inúmera dúvidas, alguns medos e até situações desconcertantes e engraçadas.

Os pais também passam por esse turbilhão de mudanças, mesmo que não seja na mesma intensidade das mamães.

Um das questão que costuma deixar os papais e mamães bem indecisos é sobre o nome da criança e isso é algo que precisa ser decidido entre os dois.

Não é uma tarefa fácil, mas nesse artigo daremos dicas para que ambos cheguem a um denominador comum sem maiores problemas e, sem dúvida, a grande maioria das pessoas procura por nomes de bebês diferentes.

Certamente existem as exceções, alguns pais e mães preferem nomes mais simples e sóbrios. Não é à toa que João, Antônia, Pedro, Ana e outros semelhantes têm feito o maior sucesso.

No entanto, hoje vamos falar daqueles nomes de bebês diferentes, que chamam bastante atenção de todos.

Nossa primeira dica para quem deseja um nome com diferencial é que tome muito cuidado, pois o mesmo tem que ser diferente e não feio e extravagante.

Lembre-se que seu bebê o levará consigo para toda a vida e você não quer que ele seja motivo de chacota.

Pode parecer que não, mas o maior problema na hora de escolher o nome do bebê é chegar a um consenso por parte dos pais, pois cada um se apaixonar por um nome diferente.

Então, vamos às dicas!

Como escolher o nome do bebê

Nossa sugestão é que vocês sigam a seguinte regrinha:

  • Escolha primeiro se vocês preferem um nome antigo ou moderno
  • Depois se o mesmo deve ser nacional ou estrangeiro
  • Existe também a opção dos nomes religiosos
  • Faça uma lista de nomes

No caso de homenagear algum familiar, ambos devem estar de acordo, mesmo que precise ceder a homenagem para a família do cônjuge, e não para alguém da sua própria.

Ou, a criança pode receber um nome composto, que podem ser de ambas as famílias, como Maria Alice, sendo Maria homenageando a avó paterna e Alice para a avó materna, por exemplo.

Depois de fazer as opções da listinha que citamos anteriormente, chegou a hora de fazer uma vasta e minuciosa pesquisa por nomes de bebês diferentes.

Outra dica importante é não criar listas com centenas de nomes, pois isso torna o processo mais difícil.

Essa é uma etapa que, se você puder fazer sozinha, é melhor. E o papai poderá fazer parte da outra fase.

Montar uma lista é complicado e duas cabeças juntas pode deixar o processo mais demorado. Sem contar que a maioria dos homens são muito mais práticos e preferem uma lista pronta.

Nomes de Bebês Diferentes – Eliminando os Nomes da Lista

Quando a lista, enfim, estiver pronta e você chamar o maridão para te ajudar a escolher, não comece tentando escolher o nome mais bonito.

A grande dica é utilizar a técnica de eliminação. Isso mesmo! Vá riscando os nomes que vocês não gostam.

É bom que nenhum dos dois comente sobre um nome favorito da lista para não influenciar o outro.

Se o seu predileto for eliminado, paciência! E para ele vale o mesmo!

Agora confira a lista de nomes de bebês diferentes

nomes de bebês

Nomes de Bebês Diferentes Para Meninas

Agatha, Alexia, Agnes, Analu, Ane, Betina, Brena, Catarina, Chiara, Carly, Charlotte, Daisy, Doris, Dalila, Dinorá, Eloiá, Eloah, Ellen, Evelyn, Ester, Fabíola, Fabrine, Fany, Greice, Graziele, Heloísa, Hellen, Hilda, Ingrid, Iara, íris, ísis, Ivana, Iane, Jamille, Janne, Juliette, July, Kate, Kristen, Karen, Lavínia, Lívia, Lolla, Lorrane, Lory, Maitê, Maiê, Mia, Mel, Melina, Nakú, Marjore, Nina, , Pitra, Paulina, Pietra, Rayane, Raíssa, Samantha, Samarina, Samila, Sibele, Stella, Suzan, Tuany, Tamires, Valentina, Valery, Vivian, Yanna.

Nomes de Bebês Diferentes Para Meninos

Amaro, Amin, Anthony, Andrew, Benjamin, Benin, Bryan, Cauã, Cássio, Caleb, Ciro, Derek, Dante, Derek, Dylan, Eloy, Éric, Enzo, Estevão, Fred, Frederico, Fúvio, Gaspar, Gregory, Isaac, Ian, Ícaro, ítalo, Heiror, Hugo, Henrico, Joaquim, Juan, Kaique, Kelvin, Leon, Levi, Lorenzo, Lucca, Lenon, Max, Martin, Nícolas, Otto, Omar, Patrick, Ryan, Raí, Theo, Thomas, Uman, Vicent, Zuan, Zeus.

Depois de tanto cuidado para escolher o nome do seu filho ou da sua filha, marque a chegada do novo membro da família com lembranças especiais e personalizadas com o nome.

Como essa linda opção de marcador de página:

lembrancinha nome diferente

Ou essa linda vela personalizada com aplique de anjo e o nome do seu filho ou filha:

lembrancinha nomes diferentes

Acesse nossa loja e confira nossas opções de lembrancinhas para maternidade.

Um comentário em “Nomes de Bebês Diferentes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *