Me formei e agora: o que dar de lembrancinha de formatura?

Primeiramente, parabéns pela sua conquista! Chegou a hora de escolher sua lembrancinha de formatura e nós vamos te ajudar!

Primeiramente, parabéns pela sua conquista! Chegou a hora de escolher sua lembrancinha de formatura e nós vamos te ajudar!

A formatura é um momento de muita emoção, com uma mistura quase inexplicável de sentimentos, sensações, planos e medos.

Quem acompanha a nossa rotina até o tão esperado momento merece, tanto quanto o formando, a sensação de alivio e as merecidas comemorações.

Obviamente, nem sempre conseguimos expressar toda nossa gratidão a todos que nos acompanham durante os anos de estudo, por isso as lembrancinhas de formatura são ótimas opções.

Os desafios na hora de escolher a lembrancinha ideal

O primeiro grande desafio, contudo (antes do mercado de trabalho) é encontrar opções de lembrancinhas de formatura que sejam neutras.

Assim é possível comprar em grandes quantidades e poupar trabalho e tempo para escolher uma a uma, e, ao mesmo tempo, transmitam o nosso carinho e gratidão para as pessoas que fizeram parte dessa conquista.

A boa notícia é que existem mais opções que se pode imaginar, tanto online quanto nas lojas físicas do Brasil.

Obviamente, para poupar tempo, o e-commerce é sempre uma boa alternativa, mas se não for previamente planejado corre-se o risco de não ser entregue a tempo.

Por isso, para garantir boas lembrancinhas de formatura é se organizar e planejar para isso.

Sabemos que tem muita coisa acontecendo e os dias estão corridos e demorados até o grande dia, mas mantenha a calma, estamos aqui para te ajudar.

Como definir minha lembrancinha de formatura?

O primeiro passo é listar com nome e relação, ordena-los de acordo com a sua prioridade para presentear cada pessoa.

Feito isso, começam-se as buscas pelas opções que atendam a todos e, ao mesmo tempo, não pese muito no orçamento já apertado do formando.

Pensando nisso, listamos a seguir sete opções de lembrancinhas de formatura que podem ser utilizadas por, praticamente, todos os formandos e profissões, e ainda agradam todos os convidados e pessoas que realmente fizeram essa conquista possível.

7 sugestões de lembrancinhas de formatura

1. Canetas personalizadas para formatura

As canetas personalizadas com o nome do formando e o símbolo da profissão em que está se formando ou com o nome do convidado.

Com o nome do formando, você ganha mais versatilidade na escolha de quem presentear. Com o nome do convidado, você demonstra atenção e carinho pela pessoa.

Além disso, sempre existe a possibilidade de inserir apenas o símbolo da profissão e um agradecimento.

2. Marcadores de página

Os marcadores de página podem ser personalizados da mesma forma que as canetas, ou seja, com o símbolo de nome da profissão do formando, nome do formando, nota de agradecimento ou com o nome do convidado.

E essa é uma das grandes vantagens de itens personalizados, pois você consegue personalizar da forma que for mais conveniente.

3. Kits personalizados

Outra sugestão é roubar uma ideia muito utilizada para convites de madrinhas e padrinhos de casamento, que são os kits personalizados.

Com valores um pouco mais elevados, os kits podem conter itens separados, como as canetas personalizadas, algo que simbolize a profissão e demonstre a gratidão do formando pelo seu convidado.

4. Chaveiros para lembrancinha de formatura

Bom, todos possuem chaves que precisam ser carregadas, tendo acesso a elas por varias vezes ao longo do dia.

Logo, uma boa opção de lembrancinha de formatura são chaveiros, que podem ser personalizados também com mensagens de agradecimento, nome do formando, data da formatura e profissão.

Assim sempre que a pessoa utilizar as chaves vai se lembrar do seu reconhecimento para a sua conquista.

5. Kits Gourmet

Outra lembrancinha muito utilizada em eventos de casamento e batizados e podem facilmente ser personalizadas para formaturas, são os kits gourmet, com docinhos, bolinhos ou biscoitos.

Nesse caso, a personalização do presente pode ser feita na caixa ou nos próprios docinhos e bolinhos.

6. Cadernetas

Cadernetas são sempre úteis e em um evento de formatura estão bastante conectadas com o contexto, tornando-se ótimas opções de lembrancinhas de formatura.

Uma forma de deixa-las mais fofas e carinhosas é buscando pelas alternativas personalizadas, assim como as opções anteriores, com o nome do formando, data da formatura, profissão ou o nome do convidado e uma nota de agradecimento.

7. Canecas

Já serve, inclusive, como um convite para uma comemoração mais particular, as canecas, copos e taças personalizadas são opções bastante utilizadas como lembrancinhas de formatura e são bastante acessíveis e práticas para todos os formandos e convidados.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus colegas e aproveite para ver mais opções no nosso instagram @lembrancasespeciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *