Lembrancinhas de amêndoas: Conheça o significado

lembrancinhas de amêndoas

Você já deve ter reparado que temos muitas lembrancinhas de amêndoas, mas sabe o significado disso? Confira no nosso artigo!

Vai casar ou fazer aniversário e não sabe o que dar como lembrancinhas?

O bebê nasceu ou vai batizar e não sabe como presentear os convidados e visitantes?

Que tal investir nas lembrancinhas de amêndoas que já tem uma história toda especial ao redor do mundo?

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre a história e o significado das lembrancinhas de amêndoas em casamentos, aniversários, maternidade e até mesmo no batizado.

História das amêndoas confeitadas

Como tudo que é tradicional, as lembrancinhas de amêndoas têm uma história que começou há muito tempo atrás.

Os primeiros registros de forma escrita da utilização de amêndoas como forma de presentear os convidados e/ou visitantes, se deu em 1930 em Boccaccio “Decameron”, e desde então, foi sendo cada vez mais utilizada em casamentos e banquetes.

No entanto, há quem diga que a história das lembrancinhas de amêndoas começou ainda antes, em épocas A.C. Já as primeiras fabricas voltadas especificamente para o negócio, começaram a surgir entre 1700 e 1800.

Atualmente, as lembrancinhas de amêndoas são muito utilizadas em casamentos, aniversários, maternidade e batizados, por isso que esse artigo mostrará seus significados e também ideias de presentear seus convidados. Continue a leitura e se apaixone!

Preparação das Amêndoas para lembrancinhas

As amêndoas são consideradas objetos tão importantes, que passam por um grande processo de seleção e produção para que estejam impecáveis e assim estejam prontas para serem distribuídas.

Primeiramente, elas são selecionadas e preparadas para receber o confeito, e então após isso são cobertas com um confeito branco a base de mel, açúcar e chocolate, e por fim passam por um processo de acabamento já que precisam estar perfeitas, já que são utilizadas como lembrancinhas de datas tão especiais.

Lembrancinhas de Amêndoas para o casamento

Como já dito anteriormente, foi aqui que tudo começou. Os primeiros registros de lembrancinhas de amêndoas foram justamente em festas de casamentos e desde então, a utilização das mesmas se tornou cada vez mais tradicional e especial.

Normalmente, os casais entregam cinco amêndoas para seus convidados, onde segundo a tradição cada uma significa os votos que os convidados desejam aos noivos, e esses votos são Felicidade, Fertilidade, Longevidade, Riqueza e Saúde.

Veja só um exemplo de lembrancinhas de amêndoas para casamentos que você pode encontrar aqui na nossa loja.

lembrancinhas de amêndoas

Incrível, não? Se você pretende se casar, não deixe de apostar nesse detalhe tão tradicional e bonito que há por traz da história dos casamentos.

Lembrancinhas de amêndoas para aniversários

Apesar de serem muito tradicionais em casamentos, as lembrancinhas de amêndoas também podem estar presentes em festas de aniversário, e isso porque além de serem objetos de extrema delicadeza, significam aos aniversariantes, a felicidade de comemorar mais um ano de vida, além de trazerem bons votos para o novo ciclo que se inicia.

Gostou da ideia? Que tal visitar a nossa loja e buscar a lembrancinha de amêndoas que mais combina com você?

Lembrancinhas de amêndoas para o nascimento

O nascimento de um bebê é algo extremamente especial, não é mesmo?

E junto com ele vem as visitas de parentes e amigos que desejam participar desse momento tão bonito com você.

Para isso, nada melhor que presenteá-los com lembrancinhas de amêndoas, já que as mesmas têm um significado todo especial também para esse momento.

Uma vez que você as utilize para presentear aqueles que vão conhecer o bebê, estará celebrando a chegada da criança e demonstrando toda a felicidade, carinho e agradecimento por esse momento tão incrível.

Veja só a nossa dica de lembrancinha de amêndoas para a maternidade:

lembrancinhas de amêndoas

Lindíssimo, não é mesmo? Você pode encontrar esse modelo aqui mesmo na nossa loja e encomendar pelo WhatsApp.

Lembrancinhas de Amêndoas para o batizado

Por fim na nossa lista, porém não menos utilizadas nos eventos, as lembrancinhas de amêndoas para batizados são de uma sensibilidade sem tamanho.

Muitas vezes são dadas em saquinhos acompanhados de pequenos terços que dão um toque ainda mais especial ao momento.

Seu significado não difere muito dos anteriores, já que significa bons votos aos bebês e também significa a alegria do momento do qual os pais estão vivenciando.

Você gostou desse artigo? Que tal compartilhar nas suas redes sociais e dividir com os seus amigos?

Visite também nosso instagram e confira todas as nossas lembrancinhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *