Lembrancinha para o dia do Amigo: dia 20 de julho

ideias-festa-musica-15-anos

Pense agora: Quem é aquele amigo ou amiga que irá se emocionar ao perceber que é tão especial e que merece receber uma lembrancinha para o dia do amigo?

Ao longo da vida conhecemos muitas pessoas, e entre tanta gente há aqueles que vem para ficar e dividir alegrias e tristezas. Pois bem, a essas pessoas damos o nome de amigo, o qual ganhou no calendário um dia especial: 20 de julho.

E como a data ainda não chegou, dá tempo de se organizar e pesquisar sobre presentes e lembrancinhas especiais que você pode oferecer àquele que está contigo para todas as horas.

Veja a seguir como surgiu a ideia desta homenagem e as nossas sugestões para não deixar essa data importante passar em branco. Confira nossas dicas de Lembrancinha para o dia do Amigo!

Curiosidades sobre os amigos

Muitas pessoas não sabem que existe um dia dedicado a homenagear os amigos. Também pudera, a ideia de adotar um dia do calendário para tal propósito não nasceu no Brasil.

Ao que tudo indica, essa ideia nasceu com um sociólogo argentino, o Enrique Ernesto Febbraro, que inspirado pela corrida espacial e suas importantes consequências para a humanidade divulgou um lindo lema intitulado “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”.

Até aí tudo bem, mas por que a data de homenagem escolhida foi o dia 20 de julho?

Foi exatamente neste dia, só que no ano de 1969, que o homem chegou à Lua pela primeira vez. E como Febbraro era argentino, as comemorações ao dia do Amigo foram oficializadas no seu país por meio de um decreto publicado em 1979.

A partir daí vários outros países começaram a adotar essa data, embora aqui no Brasil exista outra informal dedicada ao Amigo que é 18 de abril (será que isso tem a ver com a velha e boa rivalidade?).

Dicas de lembrancinha para o dia do Amigo

Bom, independente de qual seja a resposta para a pergunta anterior o importante mesmo é lembrar com carinho dos amigos. Para isso, resolvemos elencar algumas dicas de lembrancinha para o dia do amigo para que possa demonstrar todo o seu afeto e lealdade.

Veja a seguir quais são elas:

1. Caneta com brilho personalizada

Uma boa lembrancinha a se ofertar ao amigo sem medo de errar é, sem dúvida, a caneta com brilho personalizada em que se pode gravar o nome da pessoa e/ ou um símbolo.

Além disso pode-se também escolher a cor que mais combina com ele: azul (Tiffany ou Marinho), lilás ou vermelho.

Caso tenha dúvidas e queira conhecer melhor o modelo é só conferir como as canetas, clique aqui.

lembrancinhas-para-o-dia-do-amigo

2. Lembrancinha para o dia do amigo: chaveiro personalizada

Outra sugestão que você pode usar para presentear seus melhores amigos, são os chaveiros.

Mas não são quaisquer chaveiros, são os personalizados que ganham um toque especial de beleza e, por que não, exclusividade.

Semelhante às canetas do tópico anterior, é possível gravar o nome do amigo, inserir um desenho ou mesmo uma pequena frase para deixar a lembrancinha mais que especial.

Para conhecer alguns dos modelos de chaveiros é só clicar neste link. É um mais lindo do que o outro!

lembrancinha_principe_princesa_coroa_nascimento_1_ano_chaveiro_coroa_strass_diferente_lembrancas_especiais_2-500x500

3. Lembrancinha de profissões

Muitas das vezes admiramos os nossos amigos pela profissão que abraçaram e se destacaram e isso nos causa certo orgulho.

Se o seu amigo é um excelente profissional, apaixonado pelo que faz e é reconhecido pela sua experiência e conhecimentos, nada mais justo que presenteá-lo com uma lembrancinha de profissões, certo?

Para conhecer algumas das opções mais lindas é só clicar neste link e conferir todos os detalhes dessa linda lembrancinha para o dia do Amigo.

presentes-personalizados-criativos-amiga-papelaria-joaninha-diferente-500x500

4. Pulseira personalizada

O que você acha das pulseiras? Para nós, é um dos acessórios mais charmosos e que sempre dão um toque a mais no look.

Como se sabe existem vários modelos de pulseiras pelo mundo afora, mas a personalizada oval como se pode ver neste link. Ela é maravilhosa!

Você pode escolher entre a dourada ou prateada e pedir que seja inserido algum desenho ou símbolo na plaquinha. Vale lembrar que ainda se pode incrementar com uma linda mensagem para deixar o seu amigo sem reação com tanto carinho ofertado…

presentes_diferentes_pulseira_personalizada-500x500

Então, essas foram algumas sugestões que preparamos para te apresentar (e inspirar) para escolher como lembrancinha para o seu amigo.

Aproveite que ainda dá tempo e encomende a sua lembrancinha para o dia do Amigo!

Para ver mais opções, acesse nossa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *