Dicas de decoração para Primeira Eucaristia

Nos últimos artigos falamos muito sobre o batismo, que é o primeiro sacramento da Igreja Católica, mas hoje vamos dar dicas de decoração para o segundo sacramento, que é a Primeira Comunhão, ou primeira Eucaristia.

Essa celebração geralmente ocorre nos domingos, durante a missa matinal, e é comum que a família se dirija para a casa dos pais para realizar a comemoração.

Mas, atualmente, muitas famílias têm optado por fazer festas maiores e mais completas, e por isso, hoje vamos dar dicas de decoração para que a Primeira Eucaristia dos seus filhos seja inesquecível.

Quando deve ser feita a primeira Eucaristia?

Antes de falarmos sobre as dicas de decoração para Primeira Comunhão, vamos falar sobre quando e por quem esse sacramento deve ser feito.

Primeiramente, esse é um sacramento da Igreja Católica, sendo o segundo, após o batismo. Ele deve ser feito quando a criança – ou o adulto – já tiver um bom discernimento sobre qual religião deseja seguir.

A preparação para receber a primeira comunhão, ou seja, receber pela primeira vez o corpo e sangue de Cristo será realizada em um curso preparatório, chamado de catequese, e o tempo varia conforme a igreja e a idade da criança, mas é de aproximadamente 1 ano.

Dicas de decoração para Primeira Eucaristia

Agora que você já sabe como é a preparação para a Primeira Eucaristia, vamos às dicas de decoração, para tornar esse momento ainda mais marcante e especial.

Vale lembrar que a maioria das famílias ainda opta por fazer decorações simples, apenas com um bolo e lembrancinhas que são entregues após o almoço.

Então, se você fizer algo mais elaborado e mostrar que esse momento realmente é importante, pois é um marco na vida religiosa dos seus filhos, certamente esse momento será ainda mais especial para todos.

Veja a seguir as nossas dicas de decoração para Primeira Comunhão.

Centro de mesa

Se a família optar por fazer um almoço, ou um café da tarde em um salão de festas, por exemplo, os convidados ficarão distribuídos em diversas mesas, e a ideia de decorar os centros de mesa pode ser um toque a mais na sua festa de primeira Eucaristia.

A decoração deve ser delicada, e preferencialmente utilizar a cor branca, que representa muito bem esse momento.

Veja algumas opções:

decoração-para-primeira-eucaristia-2

Fonte: Pinterest

decoração-para-primeira-eucaristia-3

Fonte: Pinterest

decoração-para-primeira-eucaristia

Fonte: Pinterest

Docinhos

Os docinhos também podem ser decorados com detalhes que lembrem a Igreja Católica, como:

  • Cruz
  • Terço
  • Pomba do Espírito-Santo
  • Anjos
  • Detalhes em branco que lembrem sobre o tema

Mas é importante lembrar que além de ser um item bonito e que ajudará a compor a decoração, é essencial que os docinhos sejam saborosos. Então, busque confeiteiros de confiança.

decoração-para-primeira-eucaristia-6

Fonte: Pinterest

decoração-para-primeira-eucaristia-5

Fonte: Pinterest

decoração-para-primeira-eucaristia-4

Fonte: Pinterest

Bolo

O bolo é um dos itens que mais chama atenção na decoração para primeira Eucaristia, especialmente por ser o maior item da mesa de doces, e além disso, a maioria das festas contam com um bolo para ser servido em comemoração ao momento.

O bolo deve seguir o mesmo padrão dos demais itens da decoração, ou seja, ser preferencialmente da cor branca e conter enfeites que lembrem a igreja católica.

Além disso, você também pode usar um bolo que está sendo muito utilizado nas festas e faz muito sucesso, tanto pela sua aparência quanto pelo seu sabor, que são os naked cakes.

Como o bolo é um item maior, também é possível enfeitá-lo com mais de um item que simbolize a igreja católica, como uma bíblia e hóstias, por exemplo.

Veja algumas opções:

decoração-para-primeira-eucaristia-7

Fonte: Pinterest

decoração-para-primeira-eucaristia-8

Fonte: Pinterest

Decoração para Primeira Eucaristia – Mesa de doces

A mesa de doces sem dúvidas é o ponto principal de todas as festas. Nela se concentram a maioria dos elementos que falamos anteriormente.

Além disso, você pode compor um cenário em torno da mesa, como as lindas opções de decoração para primeira Eucaristia que mostraremos a seguir.

decoração-para-primeira-eucaristia-10

Fonte: Pinterest

decoração-para-primeira-eucaristia-11

Fonte: Pinterest

decoração-para-primeira-eucaristia-9

Fonte: Pinterest

Lembrancinhas

E é claro que para que esse momento seja lembrado para sempre, não podemos esquecer das lembrancinhas. As lembrancinhas podem fazer até mesmo parte da decoração para primeira Eucaristia, pois devem conter elementos que lembrem esse momento.

Por isso, é muito importante ter bom gosto e escolher com muito carinho esse presente que ajudará a eternizar esse momento.

Veja algumas opções:

Lembrancinha sachê de renda com aplique de anjo, que pode conter a inicial dos seus filhos:

decoração-para-primeira-eucaristia-12.jpg

Santinho marcador de página com mensagem personalizada e tag de aço com inicial dos seus filhos:

decoração-para-primeira-eucaristia-13

Chaveiro em formato de anjo com mensagem personalizada e com o nome dos seus filhos:

decoração-para-primeira-eucaristia-14

Confira outras opções de lembrancinhas de primeira Eucaristia na nossa loja.

Clique aqui e acesse nossa loja.

Esperamos que tenha gostado dessas opções e que possam ajudar a fazer uma linda festa de primeira eucaristia para os seus filhos!

Um comentário em “Dicas de decoração para Primeira Eucaristia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *