Principais perguntas sobre gravidez respondidas nesse artigo

perguntas sobre gravidez

Está grávida pela primeira vez? Então certamente gostaria que algumas de suas dúvidas fossem respondidas não é mesmo? Este artigo vai lhe responder as principais perguntas sobre gravidez para que você consiga um bom desempenho durante a gestação.

Quais são os primeiros sinais que espero?

Um teste de gravidez é a maneira de saber com certeza. Mas e se for muito cedo para obter resultados precisos?

Você pode notar alguns sinais sutis de gravidez: fadiga, náuseas, micção frequente, aversões a alimentos que você ama normalmente, doenças matinais, inchaço e sensibilidade nas sátiras e um período perdido se você é muito regular com a menstruação.

Como faço para calcular a data de nascimento do meu bebê?

Uma mãe gostaria muito de poder ver o rosto de seu filho pela primeira vez, e por isso não podíamos deixar de citar essa entre as principais perguntas sobre gravidez.

Como você sabe quando pode esperar seu bebê? A gravidez média dura 280 dias a partir do último período menstrual, ou mais precisamente, 266 dias após seu último ciclo de ovulação (ou aproximadamente 40 semanas).

Lembre-se que esta será uma estimativa e não uma certeza definitiva.

perguntas sobre gravidez 3

É seguro ter relações quando está grávida?

Pode-se dizer que essa é uma das perguntas sobre gravidez que a maioria das mulheres se fazem, mas nós respondemos para você.

Normalmente, o sexo é perfeitamente seguro durante a gravidez. Portanto, deixe de lado seus medos de que a relação sexual vai prejudicar seu bebê.

O saco amniótico, o útero e o tampão de muco no colo do útero fornecem uma forte proteção para o seu bebê.

No entanto, existem alguns casos em que o seu médico pode dizer que seja necessário que você se abstenha de toda a relação sexual durante a gravidez, para que não ocorra o parto prematuro ou se você sofre de placenta prévia (a placenta é muito próxima ao colo do útero) ou hemorragia vaginal.

O que devo esperar do meu primeiro exame pré-natal?

Muita coisa acontecerá na sua primeira visita pré-natal e é melhor estar pronta para uma longa consulta que incluirá o seguinte:

  1. Um exame de sangue e urina para confirmar que está grávida e estimar sua data de nascimento
  2. Um exame geral de saúde física para examinar peso, pressão arterial, coração, pulmão, mama
  3. Um exame de sangue para verificar se há anemia, ETS existentes e anticorpos para descartar quaisquer distúrbios genéticos (se estiver em sua história médica)
  4. Uma verificaçãode infecção vaginal e câncer cervical
  5. Um teste de urina para verificar a infecção, bem como medir níveis de açúcar e proteína
  6. Uma discussão sobre sua nutrição e estilo de vida e para responder a quaisquer perguntas que possa ter sobre sua gravide

perguntas sobre gravidez 2

Quão importante é tomar vitaminas pré-natais?

As vitaminas pré-natais são vitais na sequência do aumento das demandas de gravidez.

Desenvolver uma nova pessoa no seu ventre não é fácil, e você precisará de vitaminas e minerais adicionais em sua dieta, como ácido fólico, cálcio e ferro – para uma gravidez e um bebê saudáveis.

Ao invés de apenas selecionar uma vitamina pré-natal, fale com seu médico se você precisa de uma formulação especial (que podem ser necessários em casos de anemia ou deficiências nutricionais) e se um comprimido, cápsula ou vitamina pré-natal líquida funcionará de forma mais eficiente.

Principal pergunta sobre gravidez: O que posso fazer para evitar esta azia desagradável?

A azia afeta as mulheres grávidas devido a um útero e progesterona em crescimento, e ela ocorre devido a liberação de um hormônio que relaxa os músculos (incluindo a válvula estomacal) para preparar o corpo para a gravidez – ambos, permitindo o ácido no esôfago.

No entanto, você pode usar alguns truques, como:

  • Comer refeições mais leves e com maior frequência
  • Caminhar um pouco ou fazer um pequeno passeio após as refeições
  • Manter a cabeça e o tórax elevados enquanto você dorme
  • Vestir roupas soltas, que não pressionem sua barriga e seu estômago
  • Tomar chá de raiz de gengibre
  • Tomar antiácidos para aliviar indigestão e gás.

Mas antes de tomar qualquer tipo de medicação, consulte seu médico.

Se você já se fez uma dessas perguntas sobre gravidez, esperamos que esse artigo tenha lhe ajudado. Não deixe de mostrar esse artigo para alguma de suas amigas que realmente precisam saber disso também.

Além disso, se uma das suas perguntas foi quando começar a organizar o chá de bebê, continue acompanhando nosso blog, pois possuímos ótimas dicas para te ajudar a preparar esse momento especial, inclusive com lindas lembrancinhas de maternidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *