Da escolha do tema à lembrancinha de batizado: Como fazer uma festa batismo

Da escolha do tema à lembrancinha de batizado Como fazer uma festa batismo

Uma festa de batismo exige muitos detalhes, desde o tema principal até a lembrancinha de batizado, mas como escolher entre tantos fornecedores? Veja nesse artigo!

Para a família de modo geral e para a mamãe de modo especial, o nascimento de uma criança é dos mais belos momentos da vida, pois representa a esperança, a renovação e o futuro.

Cada instante é único e por isso mesmo merece ser registrado como forma de manter viva por mais tempo a doce lembrança, afinal de contas esse momento só é vivenciado uma única vez!

É claro que cada mãe deseja registrar os detalhes deste momento especial e se a família é cristã, o batismo é uma das ocasiões mais marcantes, principalmente para os pais e padrinhos da criança.

Como sabemos que as mamães ficam bastante ansiosas com todos os preparativos e sentem receio de esquecer algo importante.

Por isso, nós da Lembranças Especiais, resolvemos dar uma “forcinha” através deste artigo, com algumas das nossas melhores dicas para que possa deixar tudo lindo, maravilhoso e memorável. Veja a seguir!

O momento deve ser comemorado!

Em minha sincera opinião diria que o batismo é o segundo momento principal da família, pois o primeiro é o nascimento do bebê.

Todavia, ambos os momentos possuem uma característica comum: são momentos marcantes. Dessa forma, merecem ser vivenciados entre os familiares e amigos com todo carinho e alegria para deixar esse dia ainda mais especial.

Qual é o tamanho ideal da festa de batizado?

Não existe um tamanho ideal de festa, pois ela pode ser bem íntima, apenas para os familiares e amigos mais próximos, como pode ser feita em uma grande comemoração, mas definir o tamanho da festa é o primeiro passo para começar a organização.

Por isso, não existe uma regra proibitiva quanto a realização de festas maiores no batismo do bebê, mas caso você prefira fazer uma festa grande, saiba que também é comum transferir esta ocasião de comemoração para o aniversário do primeiro aninho.

Desta forma você fará uma festa com duas ocasiões especiais: batizado e aniversário, mas isso fica a critério de cada família.

Convites e convidados: O que fazer?

Uma das dúvidas bastante comuns diz respeito a criação de convites especiais e a quem os mesmos deverão ser entregues. Como se trata de uma comemoração especial, os convites podem ser personalizados conforme o desejo dos pais.

Para isso, pode-se comprar modelos prontos ou se quiser inovar pode ainda contratar o serviço de um designer.

Quanto ao número de convidados, nas festas intimistas geralmente chama-se os avós, tios em primeiro grau e padrinhos, já nas festas maiores, os convites podem ser estendidos aos amigos e colegas de trabalho dos pais.

Decoração do batizado

Outra dúvida que geralmente surge à mente dos pais é sobre a decoração do batizado da criança. Ao contrário de uma festa de aniversário, o batizado geralmente não recebe um tema de decoração elaborado com personagens de desenhos animados.

Todavia, é frequente o uso de vasos e arranjos de flores com cores claras e suaves, além de objetos religiosos para enfeitar o ambiente. Há quem opte por velas aromáticas, o que é sempre agradável e bonito.

Veja nosso artigo sobre Como escolher o tema para festa de batizado e inspire-se!

Lembrancinha de batizado: Ideias para se inspirar!

Assim como as lembrancinhas de festas, as lembrancinhas de batizado são empregadas com o mesmo intuito: estender ao máximo a boa recordação de um momento tão especial.

Existem várias boas opções (muitas delas bem criativas), que podem ser escolhidas pelos pais. Alguns deles gostam de apostar em mini terços – o que é bastante legal – ou mesmo em vidrinhos que contém água benta – o que é bastante sugestivo – como forma de representar e valorizar a celebração religiosa de riqueza profunda do batismo.

Veja esse lindo exemplo de lembrancinha para festa de batizado que é uma garrafinha de água benta personalizada:

lembrancinhas-de-batizado-garrafnha-de-agua-benta-com-nome-500x500

Por outro lado, as velas personalizadas de anjo são uma boa opção para marcar o momento como uma linda lembrancinha de batizado.

lembrancinhas-de-velas-perfumadas-pote-de-vidro-com-nome-500x500

Outra opção que você pode escolher é oferecer como uma bela e prática lembrancinha uma caneta personalizada com o nome da criança.

Além do nome gravado, pode-se inserir mais algum nome ou palavra junto com o desenho de um anjo. Assim, com essa caneta os seus convidados lembrarão a cada instante (ou tracejado) do batizado do seu filho.

Na mesma linha da praticidade, pode-se optar por uma bela personalizada com marcador de Páginas Anjo também disponível na nossa loja. Assim, cada contemplado poderá fazer anotações e sempre recordar o momento do batismo.

Clique aqui e acesse nossa loja para ver todas as opções de lembrancinhas que preparamos para você.

Gostou das dicas de lembrancinha de batizado deste post? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

2 comentários em “Da escolha do tema à lembrancinha de batizado: Como fazer uma festa batismo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *