Festa Jardim Encantado

Festa Jardim Encantado

Você gosta de jardim? Nós simplesmente amamos! E acreditamos que essa ideia lindamente natural é perfeita para um tema de festa Jardim Encantado. Confira nossas dicas!

Há quem a utilize em in natura e outros que acham mais interessante a proposta do jardim encantado. Ambas são ótimas e propiciam uma festa linda e encantadora.

Bom, para o post de hoje preferi abordar o tema Jardim Encantado. Me acompanhe ao longo deste artigo para conferir as minhas dicas. Tenho certeza que até o final deste texto muitas ideias bacanas irão “florescer” na sua mente. Vamos lá?

Por onde começar a organizar a Festa Jardim Encantado?

Quando se escolhe um tema apaixonante como esse é comum ficar sem saber por onde começar, mas é por isso mesmo que você encontrou este post ?. Bom, você pode começar exatamente pelas paredes.

Se não quiser pintar é só colocar um tecido verde para lembrar as matas. Espalhe bastantes folhas e galhos pelo ambiente, inclusive em pilastras e nas mesas dos convidados.

Em meio a tudo isso, desenhos e objetos semelhantes a animais silvestres são fundamentais. Passarinhos, borboletas, coelhos, lagartos são alguns dos coadjuvantes dessa bela decoração.

Veja também nosso artigo com mais 6 temas para festa de 1 ano.

Clima provençal

Uma dúvida muito comum que os papais e mamães logo sentem é se o melhor é optar ou não pelo Jardim Encantado Provençal. Particularmente acho maravilhosa essa ideia, mas tudo depende dos pais, dos seus objetivos e, claro, do orçamento disponível.

Na proposta provençal deve-se observar a combinação de cores. Além do verde e marrom que remete rapidamente a ideia da floresta em si, tons em amarelo, vermelho e lilás agregam harmonia.

Neste ponto a dica é observar a natureza, ou seja, trabalhar as cores comuns que são facilmente encontradas na vegetação, na flora e também na fauna.

Bolo do Jardim Encantado

Bolo do Jardim Encantado

Vamos a essa delícia de encher a boca (literalmente). Acho que não é necessário dizer que o mesmo deve ser preparado com todo o capricho possível, não é mesmo?

Pois bem, o bolo merece receber diferentes elementos naturais para a sua ornamentação como, por exemplo, pequenos animais (aves, insetos e etc.), galhinhos, folhas e flores.

Mesa dos convidados

Toalhas verdes e/ou marrons é a sugestão “básica” para se montar a mesa dos convidados. Você pode ainda acrescentar um pequeno vaso de flores ao centro para deixar o ambiente ainda mais bonito e harmônico.

Painel da festa

Um painel com o fundo formado por folhagens semelhantes aqueles muros com trepadeiras proporciona uma imagem agradável. Se quiser incrementar é só acrescentar flores e borboletas.

Sugiro que a mesa em si do bolo seja de madeira para manter o clima natural. Para compor à mesa insira um ou dois regadores próprios de jardim. Ficará maravilhoso!

Os convites

Quer sair do convencional e se arriscar um pouquinho? Então a primeira dica é: montar um belo convite em formato de vaso de flor ou de uma árvore e, ao ser aberto, o convidado encontrará todas as informações importantes da festa.

Outra ideia sensacional é confeccionar um animal em papel cartão ou qualquer outro material de sua preferência e acrescentar um rolo de papel.

É nele que as informações da festa devem estar presentes. Assim você trabalha a ideia de um convite diferente, em que um animalzinho tem a tarefa de ser o mensageiro da festa.

Lembrancinhas festa jardim encantado

Se você inovou nos convites porque não fazer o mesmo com as lembrancinhas?

Que tal escolher alguma lembrancinha com a árvore da vida, como um chaveiro e dentro da caixinha adicionar sementinhas.

Veja aqui uma opção de chaveiro árvore da vida.

As sementes podem ser de árvores frutíferas. Vale acrescentar um pequeno bilhete com frases ou mensagens que incentivam o plantio como, por exemplo:

“Após dividirmos momentos tão maravilhosos regados de alegria que tal estendermos nossa amizade com o plantio dessas sementes? Assim esses momentos poderão se eternizar e germinar mais carinho e amor entre as pessoas. Bora plantar agora?”.

Essa criatividade para lá de ecológica é bastante positiva, uma vez que incentiva a atenção e cuidado com a natureza.

Bom, por hoje é só. Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que o mesmo tenha potencializado o seu lado criativo.

Agora é a sua vez. Curtiu? Compartilhe este post nas redes sociais.

Visite nossa loja e conheça diversas opções de lembrancinhas com a árvore da vida!

>> Loja Lembranças Especiais <<

2 comentários em “Festa Jardim Encantado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *