Festa de 15 Anos: Dicas para Organizar

Festa-de-15-anos-diferentes

Festa de 15 Anos: Dicas para Organizar

O sonho de muitas meninas é ter uma festa de 15 anos perfeita, que tradicionalmente marca a transformação de menina para mulher.

Festa de 15 Anos decoracao

Foto: Debuteen

Mas como fazer uma festa tão especial sem esquecer de nenhum detalhe?

Essa é uma dúvida que muitas mães possuem, para que tudo seja perfeito e nada decepcione sua filha nesse dia tão importante.

Para te ajudar a organizar uma festa de 15 anos perfeita, veja nosso PASSO A PASSO abaixo:

1.      Defina o orçamento:

Muitas meninas (e cada vez mais meninos) optam pela festa e outros preferem trocar a festa por uma viagem, um intercâmbio, por isso, é sempre bom conversar sobre os sonhos deles.

Para quem optar pela Festa de 15 Anos, converse sobre o tipo de festa desejado e defina o orçamento para montar a festa dos sonhos.

Isso vai ser como um ponto de partida para poder organizar todos os detalhes da melhor forma!

2.      Defina a data para a Festa de 15 Anos

A data é normalmente próxima ao aniversário. Pense em possíveis datas que fiquem próximas da data do aniversário real (assim você já saberá quais datas procurar quando for ver o local desejado).

3.      Faça a lista de convidados para a Festa de 15 Anos

Festa-de-15-anos-diferentes

O próximo passo é fazer a lista de convidados, pois com base nela será possível definir o local do evento, definir as atrações da festa, temas e etc.

Defina junto com a aniversariante se ela deseja uma festa mais íntima, ou uma festa maior.

Esta lista será feita e refeita diversas vezes, mas já ajuda a ter uma ideia de número de convidados e do estilo de festa desejado. Ela com certeza guiará os próximos e importantes passos para o planejamento da festa!

4.      Contrate um(a) cerimonialista

O(a) cerimonialista deve ser o primeiro fornecedor a ser contratado, pois ela poderá indicar fornecedores de confiança e verificará a melhor forma de organizar a festa.

DICA: O ideal é pedir por dicas de amigos. Quem já organizou uma festa antes te dará dicas de qual profissional pode fazer o tipo de festa que deseja.

Há também empresas especializadas na realização de festas, que ajudarão em vários pontos para que não falte nada neste dia especial.

3.      Defina o local da Festa de 15 Anos

Com a data, o número de convidados definido e a cerimonialista contratada, o próximo passo é definir o local, que deve acomodar todos os convidados confortavelmente e ter um espaço para a pista de dança.

DICA: Nós recebemos contato de clientes sobre como é difícil reservar alguns buffets muito concorridos, então se organize o quanto antes! :)

6.      Defina o estilo/tema da festa

Festa de 15 anos Temas

As festas de 15 anos são marcadas por serem agitadas, especialmente pela presença dos adolescentes.

Para que todos saibam qual será o traje, é importante definir um tema, que pode ser uma festa a fantasia, “Alice no país das maravilhas”, ou festa Neon, festa Las Vegas, Baile de Máscaras, Dubais, Havaiano, Paris… Há diversas opções de temas e cores para serem definidos.

Definindo o estilo e tema, vocês já poderão pensar na Palleta de cores, que será muito importante para definir a decoração, convites e vestido(s).

7.      Contrate fornecedores confiáveis para ter uma festa de 15 anos perfeita

Uma festa de 15 anos perfeita é como uma festa de casamento: precisa de vários fornecedores de qualidade para que seja um sucesso. Para isso, contrate fornecedores de qualidade, que tenham recebido boas recomendações.

Será necessário contratar, de acordo com o estilo da festa: decorador, DJ ou banda, bartender que sirva bebidas sem álcool, fotógrafo, filmagem, bolo, docinhos, convite, etc.

Para isso, peça indicações da sua cerimonialista e de mães que tenham preparado uma festa recentemente.

8.      Defina se será feita a valsa com o “bolo vivo” – com os 15 casais, se será somente a pista de dança e DJ e se a dança será com um ator ou com o pai ou alguém especial.

festa-de-15-anos-danca-com-ator

Outra etapa importante do planejamento é decidir se será feita a tradicional valsa com os 15 casais, se terá apenas o DJ, se adebutante dançará com o pai ou ator ou alguém especial.

Caso opte pela valsa tradicional, é necessário escolher os casais com antecedência mínima de 4 meses para definir o traje e a data dos ensaios, além de contratar um profissional específico para ensaiar a coreografia.

Caso contrate alguém em especial, também é necessário agendar com antecedência!

9.      Prepare os detalhes para deixar a aniversariante linda

A aniversariante precisará usar sapato e vestidos, que geralmente é um longo até a valsa e um curto para a festa, fazer o cabelo e a maquiagem e comprar acessórios específicos para o dia.

Preparem esses itens com antecedência de ao menos 6 meses, especialmente se a sua filha desejar fazer a troca dos vestidos.

Também faça teste de maquiagem e cabelo, para ter certeza que ficará conforme o esperado.

DICA: Para testes de maquiagem e cabelo é possível fazer quando for  se preparar para outra festa, assim você já aproveita a oportunidade para marcar o teste com os profissionais de escolha!

10. Monte o roteiro da festa de 15 Anos

Para ter uma festa de 15 anos perfeita, um dos itens necessários é o roteiro, para saber o momento de cada acontecimento, como sessão de fotos, jantar, valsa, atrações diferentes…

Monte o roteiro junto com a cerimonialista, para que a festa ocorra da melhor maneira possível, sem ser cansativa devido aos protocolos, mas que flua de forma natural. Este planejamento é essencial.

11. Escolha das lembrancinhas

lembrancinhas de 15 anos diferentes lembrancinhas de 15 anos diferentes porta joias

Para tornar a festa única e inesquecível, uma boa opção é dar lembrancinhas personalizadas aos convidados.

Como as ideias acima: “Alice no país das maravilhas”, uma ótima opção é o caderno Moleskine Alice (CLIQUE AQUI), que pode ter o nome da aniversariante no marca páginas, por exemplo.

Há diversas Opções de lembrancinhas de 15 Anos diferentes nesse link AQUI. 

12. Aproveite a festa

Depois de tantos preparativos, tentem relaxar e aproveitar a festa ao máximo, pois é um momento único na vida de cada menina, que nesse dia estará se tornando uma linda mulher.

Esperamos que tenha gostado desse artigo e que as dicas sejam úteis para organizar uma festa de 15 anos perfeita.

Continue acompanhando nosso trabalho. Sempre postamos dicas para te ajudar a fazer eventos únicos e perfeitos.

Visite nosso SITE AQUI e curta nossa página do Facebook AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *