Festa de 10 anos: ideias para fazer uma festa incrível e dicas de lembrancinhas

festa de 10 anos

A festa de 10 anos está entre o finalzinho da infância e o início da pré-adolescência. Mas isso não deve ser motivo de pânico para os pais.

Se antes os personagens eram os principais protagonistas dos aniversários, essa nova fase dá lugar a temas mais elaborados, divertidos de organizar.

Sem dúvida, é um novo desafio para os pais. Mas isso não significa que as festinhas precisam ser sem graça, pelo contrário! Separamos algumas sugestões de temas incríveis. Veja a seguir.

Tema de festa de 10 anos: Balada

Entrando na pré-adolescência, eles estão inspirados a mostrar muita maturidade. Porque não fazer uma festa com tema de balada, então?

O globo espelhado dá um toque especial na iluminação. Ele pode ser comprado pronto ou feito em casa, no maior estilo DIY. Existem diversos tutoriais na internet que ensinam como fazê-lo!

A decoração pode ser composta por muitos objetos em cor neon, além de acessórios como óculos e pulseiras, que podem ser distribuídos para os convidados na hora de dançar.

Na hora de escolher as cores, não esqueça o prata, que tem tudo a ver com o tema. Para o neon, rosa, verde e amarelo são as mais utilizadas.

Capriche na mesa do bolo e dos docinhos. Não se esqueça das lembrancinhas, elas são a parte da festa que seu convidado levará para casa.

Confira no site e instagram os diversos modelos, mas esse tema tem tudo a ver com a caneta com brilho. Veja clicando aqui.

lembrancinhas-para-o-dia-do-amigo

Salão de beleza

Esse é perfeito para as meninas que vão fazer uma festa 10 anos! O tema pode explorar tanto os aspectos do salão de beleza, quanto de um spa.

O ideal é, além da tradicional decoração, propor várias atividades para a criançada. Fazer as unhas com esmaltes coloridos, máscaras faciais comestíveis feitas com chocolate, penteados.

Deixe a imaginação fluir e peça ajuda dos pequenos na hora de organizar. Eles com certeza terão as melhores ideias! O importante é fazer com que o dia seja especial e cheio de diversão.

Veja essa linda lembrancinha de moleskine com marca páginas de menina.

lembrancinha_caderno_moleskine_menina_lembrancas_especiais_6-600x600

Piquenique

O piquenique é um ótimo tema de festa 10 anos para sair do lugar comum. Ele pode ser realizado no quintal de casa, caso haja espaço suficiente, ou até mesmo em um parque. Peça ajuda dos outros pais para organizar, será diversão na certa para todos.

Prepare uma decoração especial, com toalhas quadriculadas, cestas com lanchinhos e quitutes ideais para comemoração. As crianças com certeza irão amar as atividades ao ar livre.

Planetário

Esse tema é perfeito para as crianças que já apresentam aquela interesse a respeito do espaço e são curiosas a respeito disso.

A decoração pode ser feita utilizando planetas, estrelas, constelações e galáxias. As cores vão do azul ao prateado, passando por tons alaranjados.

É ótimo pesquisas referências sobre astronomia e deixar a imaginação fluir na hora da organização. Telescópios de brinquedo são incríveis para compor a mesinha do bolo!

Esportes

Nessa idade, muitos deles já mostram interesse por determinados esportes. Seja futebol, natação ou algum tipo de luta.

Porque não utilizar essa paixão como tema para o próximo aniversário? Escolha a modalidade que o seu filho ama e explore os elementos na hora de decorar.

Se ele é louco por futebol, use as texturas de gramado, bolas, uniformes para fazer a composição. Verde, preto e branco são as cores indicadas. Se ele já torcer para algum time, fica mais fácil ainda.

Se ele é louco por natação, aproveite os acessórios como óculos e touca, além da cor azul piscina. Para aqueles que amam luta, os uniformes, faixas e filmes sobre o tema podem ser explorados.

Veja essa ideia de marcador de páginas de bola de futebol, que combina muito com esse tema de festa de 10 anos.

lembrancinhas-de-futebol-festa-marcador-paginas-600x600

Festa do pijama

Uma festa do pijama sempre agita a criançada! Antes de optar por esse tema, vale pesquisar com os pais e entender quais deixariam os filhos participar.

Também é importante contar com alguns voluntários, afinal, cuidar de tanta gente pode dar um pouquinho mais de trabalho. Mas isso não quer dizer que os adultos também não irão se divertir, certo?

Passar a noite fora de casa com amigos será uma experiência inesquecível, afinal, muitas deles estarão experimentando isso pela primeira vez!

Organize atividades que tem tudo a ver com o tema, como uma sessão de filmes super especial, com pufes e muita pipoca!

Um karaokê também costuma ser infalível, afinal, quem não gosta de boa cantoria com os amigos? Capriche nos lanchinhos, eles serão combustíveis para a diversão durante toda a noite!

festa de 10 anos

Fonte: Quem Coruja

Quer saber mais sobre lembrancinhas para festa de 10 anos e diversas ocasiões? Acompanhe nossas dicas no instagram Lembranças Especiais Loja!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *