6 Temas para festa 1 ano feminina com fotos e inspirações

festa de 1 ano ursinhos

Está buscando inspiração de temas para festa 1 ano feminina? Então você veio ao lugar certo! Veja neste artigo 6 dicas para a festa da sua bebê.

Quem não gosta de uma boa festa? Duvido que alguém diga não. E quando se trata de festas infantis pode-se dizer que as mesmas são irresistíveis!

Neste artigo você encontrará algumas sugestões de temas para festa 1 ano feminina que podem te inspirar a montar uma festa linda e inesquecível. Veja a seguir quais são elas.

1. Frozen: um dos temas para festa 1 ano feminina que nunca sai de moda

Desde que o desenho/filme “Frozen – Uma Aventura Congelante” foi lançado em 2013 que se tornou um dos temas para festa 1 ano feminina mais requisitados. A aventura envolve duas princesas, príncipe, boneco de gelo, animais e, claro, muito gelo.

Frozen é um tema bonito e fácil de montar. Há quem incremente a decoração com galhos secos, chumaços de algodão (para simular a neve), trilha sonora e a exibição do filme para as crianças.

Temas para festa 1 ano feminina frozen

Fonte: Revista Crescer

2. Hello Kitty

Uma boa proposta de temas para festa 1 ano feminina é a doce e charmosa Hello Kitty, uma caricatura japonesa que é geralmente associada por nós, ocidentais, a figura de um gatinho.

O tema da Hello Kitty marca pela sua simplicidade e a união harmônica entre as cores: branco, rosa bebê, rosa choque, azul claro e lilás.

Você pode incrementar o ambiente com muitas bolas de aniversário e espalhar a caricatura da personagem pelo ambiente. Para deixar mais fofo e delicado, utilize na decoração os laços rosas característicos da Hello Kitty.

hello kitty festa 1 ano

Fonte: Mil dicas de mãe

3. Tema Passarinhos

Um dos temas para festa 1 ano feminina mais lindos e com toque minimalista é o de passarinhos.

Uma bela decoração com esses adoráveis animais em diversos tamanhos e formatos despertará a atenção da aniversariante, das demais crianças e até dos adultos.

Em um tema tão bonito como este, vale a pena acrescentar arranjos de flores e árvores, arbustos e folhagens artificiais para representar o habitat dos animais.

E se você deseja despertar o amor das crianças pelas aves sugiro que evite colocar na decoração gaiolas, uma vez que estes objetos não são mais bem aceitos por grande parte das pessoas que possuem consciência ambiental. No mais, é só usar e abusar da criatividade!

tema festa 1 ano passarinho

Fonte: Vittamina

4. Tema Ursinhos

Outra sugestão que temos para te apresentar sobre temas para festa 1 ano feminina é a de Ursinhos.

No mundo do entretenimento infantil, existem desenhos animados e filmes com personagens fofos como esses bichinhos. Como exemplo, tem-se os Ursinhos Carinhosos e o Ursinho Pooh.

Você pode escolher um deles ou então mesclá-los de modo a “homenagear” todos. E como a maioria dos pequenos gosta muito de pelúcias, que tal decorar o ambiente com alguns deles? Assim você oferecerá um ambiente mais meigo e lúdico que surpreenderá a todos.

festa de 1 ano ursinhos

Fonte: Desafio casa de festas

5. Tema da Galinha Pintadinha

A Galinha Pintadinha não pode ficar de fora da nossa lista de temas para festa 1 ano feminina, já que é um grande sucesso desde que surgiu no mercado, por volta do ano de 2006.

O desenho que se passa em um ambiente rural é excelente para se trabalhar e montar uma linda festa.

Você pode criar um “cenário” semelhante a uma fazenda com cercadinhos, feno, pedaços de lenha, além das réplicas da galinha mais adorada pela criançada.

Ah, não podemos deixar de aproveitar essa ocasião divertida para te dar mais uma dica. Que tal enfeitar as mesas com uma linda cestinha de ovos sobre uma mesa com toalha de bolinhas? Se você não tinha pensado nisso e gostou da ideia é só pegá-la emprestada e fazer agora!

Temas para festa 1 ano feminina galinha pintadinha

Fonte: Docelinho festas

6. Tema da Moranguinho

Particularmente, consideramos a Moranguinho um verdadeiro clássico que jamais pode ser deixado de comentar quando o assunto se trata de temas para festa 1 ano feminina.

É um tema bem delicado e que conta com cores harmoniosas que oferecem uma suavidade ao ambiente.

A título de curiosidade, a Moranguinho surgiu em 1980 através de um especial para a televisão. Ela ganhou o coração do público e sempre é lembrada como tema infantil para várias festas. A sua história se passa em um lugar fictício conhecido como a Terra da Moranguinho.

Assim pode-se recriar esse lindo e cheiroso lugar com muitos morangos, folhagens e flores.

festa de 1 ano moranguinho

Fonte: Constance Zahn

Que tal? Gostou das dicas? Então comente qual você mais gostou!

Acesse também nossa loja e veja lindas opções de lembrancinha para festa de 1 ano.

2 comentários em “6 Temas para festa 1 ano feminina com fotos e inspirações”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *