Como escolher o tema para festa de batizado

A vida nos proporciona momentos de muita felicidade e, por isso, precisam ser sempre comemorados para tornar o dia ainda mais especial. O dia de batismo de um bebê, sem dúvidas, é uma ocasião que se enquadra nisso. Se você tem o desejo de preparar uma festa única para celebrar esse evento, um dos primeiros pontos é decidir o tema para festa de batizado.

Essa tradição religiosa possui um valor simbólico muito importante para as famílias. Por isso, não é justo que esse momento passe desapercebido, ou seja, sem a devida comemoração.

E a melhor forma de fazer isso é por meio da preparação da festa. Com isso, os pais podem reunir os familiares, amigos e outras pessoas importantes para que seja celebrado junto o batizado.

Mas antes de colocar a mão na massa, saiba que existem algumas considerações que você precisa conhecer sobre os preparativos, especialmente como escolher o tema para festa de batizado.

Apesar de parecer simples, é sempre bom se aprofundar mais no assunto.

Tema para festa de batizado

O primeiro passo a ser tomado é o mais importante: definir qual será o tema da celebração.

Para que o processo de escolha se torne mais fácil, o casal precisa levar em consideração os gostos em comum para encontrar um direcionamento. Mas se caso estiverem com dificuldades para iniciar essa parte, não se preocupe visto que algumas dicas serão dadas a seguir.

Temas ligados às cores do batizado

Geralmente, as celebrações de batizados apresentam tons de cores muito característicos. Quase todos os bebês a serem batizados utilizam roupinhas brancas ou com tons claros.

Caso goste dessa tonalidade, sem dúvida, será interessante preparar o tema da festa adotando essa base de tom.

Caso precise de uma outra cor para contrastar com o branco, o azul pode ser uma ótima escolha para complementar o tema para festa de batizado para meninos, e o rosa bebê pode ser utilizado para as meninas.

Mas se preferir, também fica ótimo montar o tema da festa apenas com as cores clássicas, ou seja, azul de menino e rosa de menina. Apesar de não parecer, com essa opção existem inúmeras formas de animar o espaço e deixar o tema para festa de batizado com a cara que deseja.

tema para festa de batizado de menino

Temas religiosos para festa de batizado

Além disso, saiba que existem muitos personagens religiosos que podem ser utilizados para dar a caracterização desejada a festa. E sem contar que imagens de santos e anjos são ótimas para incrementar ainda mais o ambiente.

E para finalizar essa primeira etapa, você também pode utilizar figuras como, por exemplo, nuvens, anjos e até mesmo terços.

Veja essa linda opção de tema com anjos, que é um dos temas favoritos para festa de batismo.

tema para batizado anjo

Ideias de decoração

Antes de começar a organizar os preparativos, confira mais algumas dicas de decoração para o tema para festa de batismo. Afinal, ideias são sempre bem-vindas. Por isso, vamos lá.

  • Convites: para desenvolver os convites, saiba que seguir a tendência das cores usadas no tema é uma ótima ideia. Mas se quiser optar por uma tonalidade diferente, continue apostando em cores claras.
  • Bolos: caso esteja pensando em oferecer bolo para os convidados, pode ser bem legal optar por formatos que tenham alguma representatividade. Como, por exemplo, a cruz.
  • Lembrancinhas: para manter o clima do tema para festa de batizado, o ideal é procurar por lembrancinhas que tenham ligação com o tema, e esse item pode se tornar ainda mais especial se for personalizado, então veja nesse link lindas opções de lembrancinhas para se inspirar.
  • Flores: se você deseja deixar o ambiente mais harmonizado, as flores são o que precisava para conseguir esse feito. Com elas, não tenha dúvidas de que o tema da festa ficará incrível.
  • Elementos religiosos: além de poderem serem utilizados nas lembrancinhas e nos bolos, os itens religiosos também combinam muito bem com a decoração das mesas, por exemplo. Use a criatividade para utilizá-los na personalização da festa.

Espaço para fotos

Por se tratar de um momento muito especial tanto para a família como também para as pessoas próximas, não se pode abrir mão de registrar o momento, não é mesmo?

E já pensando nisso, você pode utilizar todas as dicas dadas até aqui para preparar o tema para festa de batizado com um espaço especial para tirar fotos.

Ou seja, utilize bexigas, fotos do bebê, flores, imagens ou figuras de personagens religiosos e até mesmo as lembrancinhas para compor o cenário. Mas lembre-se sempre de manter a delicadeza e, claro, a tonalidade mais clara.

 

Você já encontrou a lembrancinha perfeita para eternizar esse momento? Clique aqui e conheça todas as opções na nossa loja.

* Imagens retiradas do Pinterest

2 comentários em “Como escolher o tema para festa de batizado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *