Parto Natural: Tire suas dúvidas

Parto Natural: Tire suas dúvidas

Este tem sido um assunto cada vez mais discutido no Brasil. Mas afinal o que é o parto Natural e qual a diferença do parto Normal?

O Parto Natural vai além do que conhecemos por Parto Normal, pois além do bebê nascer por via vaginal, este tipo de parto implica em não ter intervenções medicamentosas, como melhor descrito abaixo:

  • Sem intervenções:

– O parto natural é feito sem intervenções, como anestesia ou substâncias que ajudam a tornar as contrações mais rápidas.

– Muitas vezes este parto é feito na água, pois a água ajuda a aliviar as dores e contrações, podendo desta forma, ser possível menos intervenções de medicamentos.

  • Como saber se este tipo de parto é para mim?

Caso você queira um parto o mais natural possível, este tipo de parto pode ser uma opção.

  • Como saber se meu médico fará mesmo o Parto Natural?

Converse com seu médico, veja se ele está alinhado com o que você pensa, ou se ele não está disposto a seguir o caminho que você deseja. É importante uma conversa clara e sincera para evitar arrependimentos em um momento tão especial.

– Pesquise na internet por “Parto humanizado” para obter mais informações sobre os diversos tipos de parto humanizado, que incluem o “Parto Natural” como uma das opções possíveis.

Importante: muitas vezes a mulher deseja ter um parto natural, mas a natureza escolhe outro caminho. Isto não impede que o parto seja humanizado (respeitando critérios de humanização da OMS), como respeito às vontades da mãe, maior contato entre mãe e bebê, entre outros.

– Procure por uma Doula. Você precisará de uma e nos sites e perfis de doulas há muitas informações sobre o “Parto Humanizado”.

Dica: Se você não quer fazer uma cesariana (algumas vezes esta é a única opção para o bem-estar da mãe e do bebê), mas no caso de estar tudo bem e você não querer ser “empurrada” para uma cesariana contra a sua vontade, procure por indicações de médicos que são especialistas em parto humanizado.

Há listas na internet, Blogs sobre o assunto e Perfis no Instagram que darão dicas valiosas!

Espero ter ajudado 😉

Procurando por lembranças únicas? Confira opções de Lembrancinhas AQUI!lembrancinhas_para_batizado_porta_joias_de_porcelana_divino_espirito_santo

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *