Padrinhos de casamento: significado

Eis que aconteceu o grande momento: ele fez o pedido, todos ficaram felizes, emocionados, a data foi marcada e agora é respirar fundo e pensar em cada detalhe de seu grande dia, para que tudo saia perfeito! Porém, um dos primeiros passos que os noivos dão na caminhada que começa no pedido e deságua no altar, é escolher quem serão seus padrinhos de casamento. E nessas horas, muita gente fica com dúvida sobre quem escolher, como escolher, como convidar, quais os critérios utilizar. Porém, antes de se desesperar, que tal parar um pouco e refletir qual é o real papel dessas pessoas na caminhada do casal e, claro, no grande dia?

Algumas pessoas escolhem seus padrinhos pelo parentesco. Outras, pela afinidade, amizade e importância na história do casal. Muitos escolhem aleatoriamente com base em quem poderá presenteá-los de maneira mais opulenta. São vários os motivos que levam um casal a convidar seus padrinhos, porém, existe um significado real por trás dessas pessoas. Elas irão estar com o casal no grande dia para dar sua benção àquela união, testemunhar o amor e estabelecer um papel de conselheiras no que quer que os amigos precisem antes, durante e após o dia do casamento.

PADRINHOS1

O ideal é que sejam escolhidos exatamente por essa pauta: a da amizade, que não à toa é irmã do amor. Afinal, não se pode ser feliz sem amigos, sem amor, e ambos os sentimentos devem prevalecer em seu grande dia! Caso a escolha dos padrinhos seja orientada por outros motivos, senão o sentimento de amizade e companheirismo, o que é para ser uma grande celebração pode acabar em alguns desconfortos e dores de cabeça. Convidar alguém apenas pensando no presente que pode ganhar ou apenas para agradar a outras pessoas além do próprio casal pode ser algo que venha a acarretar constrangimentos para todas as partes e, afinal, não queremos que no dia do casamento coisas fora do roteiro aconteçam, certo?

PADRINHOS2

Portanto, se o conselho puder ajudar, pense sempre com muito carinho nas pessoas que estarão com vocês, lado-a-lado, no altar, celebrando o grande dia e declarando, mesmo que de forma implícita, que vocês podem contar com elas nesta nova fase que se inicia na vida de vocês.

Pense com amor, escolha com carinho e celebre bons sentimentos… Não apenas no Dia D, mas em todos os outros que ainda estão por vir. O amor é sagrado, mas a amizade é uma verdadeira luz na vida de todos nós. Boa sorte e vamos continuar agitando os preparativos para o tão sonhado dia.

PADRINHOSclique

Quer receber mais textos sobre casamento, inspirações para o grande dia e dicas de lembranças muito especiais? Preencha nosso formulário e tenha sempre em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *