Padrinhos de Batismo: Como escolher?

padrinhos de batismo

Padrinhos de Batismo: Como escolher?

Você já viu alguma criança falando que não vê seus Padrinhos de batismo há 5 anos?

Já viu casais que foram escolhidos de padrinhos que se separaram e apenas um deles manteve contato com a criança? Ou até mesmo você não tem mais contato com os seus padrinhos?

Escolher a pessoa certa para esse cargo é uma decisão muito importante, pois eles acompanharão e apoiarão seus filhos para toda a vida. Para te ajudar a tomar a decisão correta, veja as dicas que preparamos:

Padrinhos de Batismo: Qual é a função?

Os padrinhos acompanharão seus filhos por toda a vida, orientando, apoiando e sempre guiando pelo melhor caminho. Por isso, o ideal é convidar pessoas que você saiba que desempenharão esse papel.

Muitas vezes os padrinhos precisam fazer papel de pais, seja para ajudar a cuidar durante um final de semana, ou dar conselhos quando necessário.

Além disso, o padrinho também tem a função de guiar seus filhos para a Igreja, afinal, o batismo é o primeiro sacramento, e ele ainda precisará fazer a primeira eucaristia e crisma, no caso da Igreja Católica.

Padrinhos de Batismo: Escolher alguém da família ou amigos?

A decisão vai além dos laços familiares, deve ser levado em consideração os laços afetivos. Além disso, você deve avaliar se a convivência e o bom relacionamento serão para a vida inteira, e a atenção que os escolhidos darão para a criança.

Outro ponto importante é considerar a distância que você mora dos padrinhos escolhidos, pois eles devem ter momentos com seu filho para criar laços afetivos, e morando longe esse contato pode ser reduzido.

Se você escolher um casal que esteja namorando, ou até mesmo casados, pense como ficará a relação deles como padrinho dos seus filhos caso eles se separem. Ambos permanecerão desempenhando o seu papel e mantendo contato, ou essa relação também terminaria?

O batismo não é simplesmente ir para a celebração na igreja, mas é uma decisão para toda a vida. Esteja ciente disso antes de convidar alguém apenas pelo status de padrinho.

Padrinhos de Batismo: Posso convidar pessoas de outra religião?

Para responder essa pergunta, primeiro você deve verificar como são as regras da sua igreja. A maioria permite padrinhos de outras religiões, mas é melhor verificar antes de fazer o convite. Outro ponto é pensar se os escolhidos aceitarão apesar da diferença da religião.

Independente das crenças, o que deve prevalecer é o amor e o cuidado com seu filho.

Padrinhos de Batismo: E se os padrinhos negarem o convite?

Algumas pessoas ficam com medo da responsabilidade, ou negam por outros motivos, como diferença de religião, por exemplo. Se isso acontecer com você, agradeça a sinceridade e honestidade e analisar novamente as pessoas próximas a você que gostariam de receber esse convite.

Padrinhos de Batismo: O que devo dar de lembrança para os padrinhos?

padrinhos_de_batismo_convite_presente_para_padrinhos_de_batizado

Ser escolhido para padrinho com certeza já é um presente, mas você pode fazer esse momento se tornar ainda mais especial dando uma lembrança ou fazendo um convite especial e personalizado.

Mostre que os padrinhos escolhidos são especiais e dê um kit personalizado para que eles possam guardar essa lembrança para sempre. Clique aqui e conheça nossos kits de convite e lembranças (como o da foto acima).

Preciso fazer uma festa de batizado?

padrinhos_de_batismo_festa_de_batizado

O batizado é um evento muito especial, que pode ser mais reservado a familiares e amigos próximos ou algo maior. Tudo depende da escolha de vocês. É possível fazer uma festa maior ou um almoço ou lanche com carinho para aqueles que participaram desse momento especial na vida do seu filho.

No caso de uma festa maior, há a opção de somente festa de batizado ou de juntar com a festa de 1 Aninho. Muitos têm feito isso para fazer uma única comemoração maior. Mas o importante é a celebração de alguma forma para comemorar este dia especial 🙂

O que devo dar de lembrança aos convidados?

lembrancinhas_de_batizado

As lembrancinhas para os convidados normalmente são mais simples do a que foi dada aos padrinhos, mas podem ser tão charmosas quanto! Nesse caso, você pode optar por uma lembrança que tenha o brasão do seu filho, detalhes com anjinhos, chaveiros, sachês, e várias opções.

Temos várias opções no nosso site. Clique aqui e confira. Além disso, já fizemos um post no nosso blog com várias opções de lembrancinhas. Leia esse post para se inspirar.

A escolha dos padrinhos de batismo é uma decisão para toda a vida, e influenciará diretamente na vida do seu filho. Analise suas opções com carinho e faça a melhor escolha pensando no futuro da criança.

Esperamos que tenha gostado e que as dicas sejam úteis para você. Use-as conforme a sua necessidade e adapte-as a sua realidade.

Continue acompanhando o nosso trabalho através nosso site e curta nossa fanpage. Sempre disponibilizamos novos conteúdos para ajudar a preparar a chegada do seu bebê, além de dicas de festas como batismo, chás e aniversários.

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *