Lembrancinha de 15 anos: eternize esse momento.

O aniversário de 15 anos é uma data bastante importante na vida das meninas e é marcada por uma grande comemoração. Mas, poucas pessoas sabem porque essa tradição existe, o que ela significa e na hora de escolher as lembrancinhas de 15 anos se sentem perdidas em meio a tantas opções.

Lembrancinha de 15 anos

O aniversário de 15 anos é uma data bastante importante na vida das meninas e é marcada por uma grande comemoração. Mas, poucas pessoas sabem porque essa tradição existe, o que ela significa e na hora de escolher as lembrancinhas de 15 anos se sentem perdidas em meio a tantas opções.

A história das comemorações de 15 anos.

Antigamente, na Europa, em países como França e Inglaterra, os casamentos eram feitos a partir de acordos entre os pais das meninas e os pais dos pretendentes, que deveriam pagar um dote para se casar com a filha do casal, que eram quantias significativas de dinheiro ou bens.

As famílias mais nobres buscavam, então, por pretendentes que pudessem pagar por dotes de valor elevado para poderem casar com suas filhas e, por isso, promoviam grandes bailes para apresentar a menina para a sociedade, no seu aniversário de 15 anos, quando estava, naquela época, pronta para se casar.

Apesar de essa cultura parecer, atualmente, bastante ultrapassada, os bailes de 15 anos ainda são realizados. A diferença é que hoje essas comemorações não se restringem às famílias ricas e tão pouco tem como objetivo principal arrumar um futuro marido para a adolescente.

A tradição do baile se manteve com a intenção de marcar a passagem para a vida adulta, a evolução e o amadurecimento da menina. Por isso, nas comemorações hoje, as famílias das meninas se preocupam em oferecer lembrancinhas de 15 anos para agradecer pela vida e pelas pessoas que contribuíram para a formação e o amadurecimento de suas filhas.

Logo, o desafio é então encontrar uma lembrancinha de 15 anos que representa o amadurecimento das adolescentes, assim como a feminilidade e delicadeza dela. Veja, então, a seguir, cinco sugestões para comemorar os 15 anos de forma acessível.

5 sugestões de lembrancinhas de 15 anos.

1. Marcadores de página para 15 anos

Os marcadores de página são bastantes acessíveis e versáteis, podem ser utilizados por todos durante a leitura de livros, revistas, catálogos ou cadernos de estudos. Além disso, podem ser personalizados com o nome e a data da comemoração de 15 anos ou, ainda, inserir alguma mensagem de agradecimento pela participação nesse importante evento.

2. Canetas personalizadas para festas de 15 anos

As canetas personalizadas, assim como os marcadores, podem receber o nome e a data ou algum símbolo ou desenho que esteja alinhado com a personalidade da aniversariante ou com o tema da festa de 15 anos. Além disso, as canetas são úteis para todos.

3. Lembrancinhas de Chaveiros personalizados

Os chaveiros podem ter ainda um significado a mais relacionado a ele, representando que a porta da vida adulta dessa adolescente foi comemorada pela sua passagem pelos 15 anos, entrando em um período de maior amadurecimento e oportunidades.

4. Kits presenteáveis

Os kits presenteáveis, apesar de terem um valor um pouco mais elevado do que os itens anteriores, podem receber uma combinação de itens personalizados, além de poder inserir ainda doces, chocolates ou qualquer outra guloseima.

5. Porta joias de porcelana

Bastante delicada e sutil, essa lembrancinha de 15 anos demonstra toda a delicadeza e feminilidade sugeridas pela ocasião.

A grande vantagem dessa opção é que pode ser personalizada, assim como os itens citados anteriormente, mas também podem receber pequenas lembranças em seu interior, como terços, doces, balas ou o famoso docinha chamado bem-vivido, que é um dos grandes símbolos das comemorações de 15 anos.

Conclusão.

Apesar de ter um significado bastante diferenciado do que aquele pelo qual foi criado, as comemorações de 15 anos das meninas, principalmente, referem-se a uma data específica e bastante importante para a vida das famílias.

As lembrancinhas de 15 anos entram nesse cenário para compor toda a ornamentação, organização e principalmente demonstrar gratidão pelos 15 anos que já se passaram e as expectativas para os anos de vida adulta que acabam de iniciar.

Vale lembrar que existem muitas outras opções de lembrancinhas de 15 anos, variando de acordo com o gosto, o tema da comemoração e o orçamento que pode ser investido nisso. Aqui, buscamos mostrar que não precisa desembolsar grandes valores para agradecer, de forma carinhosa e com lembrancinhas de 15 anos bonitas e úteis os seus convidados.

Os 15 anos de uma menina é apenas uma das datas importantes de sua vida e merece toda a atenção demandada pela família, amigos e pessoas próximas.

Veja mais opções de lembrancinhas de 15 anos no nosso instagram @lembrancasespeciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *