Festa de 1 ano: Dicas de como organizar!

Festa de 1 ano: Dicas de como organizar!

O Primeiro aninho do bebê é sempre recheado de emoções, um dos anos mais intensos da vida dos pais! São muitas novas descobertas e desafios da adaptação com o bebê, ainda mais no primeiro filho.

Para celebrar este Primeiro ano de vida, muitos pais querem fazer uma festa que marque da melhor forma este Ano tão especial!

Assim fizemos uma lista de DICAS PARA ORGANIZAR uma festa única e com a cara de vocês!

1- Festa de 1 Ano – Escolha do Tema:

A escolha do tema é algo que vai reger muitas das escolhas da festa, então esta é uma das principais e primeiras escolhas a se fazer.

Algo a se pensar é a importância deste tema para a família e se ele combina com o estilo de vida de vocês. Por exemplo, para uma família que opta por uma vida mais natural, temas como fazendinha e borboletas combinarão bem.

Já para uma família que tem sua história conectado com algum tema, como tema oriental, esta pode ser uma opção. Enfim analise o que melhor se encaixa com a família e vá em frente!

Para dicas de temas diferentes para festa infantil, veja este Post aqui!

decoracao_festa_infantil_oriental_ideias_4_japonesa

2 – Festa de 1 Ano – Lista de Convidados

A lista de convidados é a segunda etapa mais importante  para definir os próximos passos. Pois com a lista você terá ideia de se são mais adultos, mais crianças, mais mulheres, mais homens e isso pode alterar seu planejamento relacionado a comida, bebida, atividades e lembrancinhas.

Para facilitar, fizemos uma lista em PDF abaixo. É só clicar no link e imprimir quantas versões quiser para ajudar no planejamento 🙂

lista_de_convidados_festa_infantil

3-Festa de 1 Ano – Melhor Local e dia:

O melhor local é uma escolha pessoal.

Muitas vezes há um salão legal e completo no prédio ou condomínio, a casa de avós, ou a opção pode ser por um buffet ou espaço de eventos.

Nossa dica aqui é: Atente-se a estrutura do local. Veja se será necessário contratar recreação e brinquedos para as crianças mais velhas. Pese os prós e contras e veja o que vale mais a pena!

Atualmente há diversas opções de buffets com os mais diversos estilos. Se tiver em dúvida, visite os buffets na sua região e faça orçamentos, para ter certeza de sua escolha.

4- Festa de 1 Ano junto com Batizado

A festa de 1 ano junto com batizado tem se tornado cada vez mais comum.

Dá para fazer uma festa maior e se planejar melhor, pois será uma única festa.

Os temas para quem escolhe fazer uma festa só, normalmente são Ovelhinhas, Porquinhos, Ursinhos Anjos, Anjinhos e Divino Espírito Santo.

É uma ideia que economiza, tempo, dinheiro e recursos. Então se você não se importa em esperar um pouco mais, esta pode ser uma boa opção!

5- Festa de 1 Ano – Comida

A comida vai depender do horário escolhido. Você pode planejar um almoço ou um lanche. Cada horário requer tipos de comidas diferentes.

Atualmente há diversos tipos de opções, desde os famosos, mini-hamburger e cachorro quente a buffets com comidas mais naturais, como milho, pipoca e sanduíches.

Você pode planejar de ter alguém que fará a comida e contratar algumas pessoas para servir no dia ou de já contratar um buffet especializado que se encaixe no que você quer!

6- Festa de 1 Ano – Locação de Móveis, Acessórios e Assessoria

A escolha de ter uma assessoria especializada em festas pode ser uma boa opção para festas maiores! A assessoria ajudará na escolha dos móveis, decoração, comida, etc. Porém mesmo com a assessoria, é importante que você tenha ideia do que gostaria e pesquise antes, para que a festa seja o mais possível dentro do que você planeja.

No caso de não ter assessoria, você pode alugar móveis e acessórios em lojas especializadas em festas infantis. Há diversas lojas com acessórios lindos emuitos provavelmente dentro do seu tema. Pesquise na Internet e no Instagram! O Insta tem diversas lojas especializadas em locação que postam seus acessórios, e aí você já pode dar uma espiada (porém atente-se ao local da loja, para que seja de fácil acesso para você 🙂 )

7- Festa de 1 Ano – Lembrancinhas

Com a lista em mãos você poderá ver se precisará de mais lembrancinhas para crianças ou adultos, e assim planejar opções que agradem a cada público para marcar este dia!

Para as lembrancinhas de Adultos, veja lembrancinhas infantis para adultos AQUI!

lembrancinhas_de_batismo_especiais_ursinho_anjo_lembrancas_especiais

Gostou das Dicas? Espero que sim! Se inscreva abaixo e receba DICAS e novidades em seu e-mail!

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *