Festa de 1 ano: temas criativos para você se inspirar!

Festa de 1 ano

Você está buscando inspirações para a festa de 1 ano do seu bebê e não sabe por onde começar? Esse é sem dúvidas um momento muito especial já que é o primeiro ano de muitos do seu filho.

Escolher o tema, as cores e o buffet pode ser uma tarefa divertida e que reflete exatamente essa felicidade de comemorar uma data tão especial.

Mas, nem por isso se torna menos árduo, não é mesmo? Pensando nisso separei algumas ideias para que possa se inspirar na hora montar a tão sonhada festa. Vamos lá? Confira as dicas!

Festa de 1 ano: 6 ideias incríveis

Muitos temas são possíveis em uma festa de 1 ano, mas alguns acabam se tornando moda e quando percebe todas as suas amigas que têm filhos mais ou menos nessa faixa etária já escolheram decorações parecidas.

Mas, para quem quer algo diferente é só conferir essas 6 opções que separei para vocês:

1 . Quitandinha colorida

A quitandinha traz o ar colorido das frutas e legumes e os próprios tons desses elementos já alegra a festa.

O ponto alto são os caixotes de madeira que se destacam na decoração e podem ser reutilizados depois.

É ideal para quem não quer uma festa temática com os personagens dos desenhos mais famosos do momento e ainda ter baixo custo na produção.

Se conseguir uma boa confeiteira, até os docinhos podem vir em forma de alguma fruta ou legumes, do contrário faça-os bem coloridos e complete a decoração da mesa com frutas falsas de plástico ou papel machê.

Legumes com bracinhos, olhos e boca também podem divertir a criançada e dar boas fotos para o seu álbum.

2. Balé

Para as mamães de meninas, a festa com tema de balé traz muitas possibilidades e os itens não são tão complicados de encontrar.

A vantagem é que pode abusar do rosa, brilho, elementos fofos e ainda vestir a sua bebê com tutu e colanzinho.

A mesa pede uma decoração delicada e que lembre bem desse universo da bailarina.

3. Unicórnio

Apesar de esse ser um dos temas mais visados atualmente, é uma boa opção para quem deseja trazer para a festa de 1 ano da sua bebê um tema divertido e que mexe com a imaginação de crianças e adultos.

A roupinha da sua filha pode ter cores delicadas e que lembrem o tema. Outra boa opção é contratar artistas que façam pinturas nas crianças e que ajudem a inspirar esse universo mágico.

4. Flamingo

Ainda para as meninas, o tema de flamingo traz diversão e cor para a festa já que geralmente essa é uma escolha que combina o rosa vibrante com o turquesa e outros tons neutros.

Cupcakes na mesa de doces com essas nuances é uma excelente opção para encantar os convidados e ter boas fotos para recordar.

5. Dinossauro

Já para os meninos, o tema dinossauro é uma excelente escolha que além de brincar com a imaginação das crianças, oferece boas opções na hora de escolher os itens que irão compor a decoração.

Uma ideia interessante é quanto ao convite, esse pode ser em formato de ovo que se quebra ao meio para revelar o conteúdo.

6. Pipas e cataventos

Uma outra boa opção para quem deseja fugir dos temas mais conhecidos é fazer uma festa temática com pipas e cataventos.

Além de ser uma ideia que permite uma decoração linda para as fotos, ainda tem baixo custo e não oferece grandes esforços na hora de organizar.

Festa de 1 ano: como se organizar sem sustos

Festa de 1 ano lembrancinha

Apesar de ser um momento especial, organizar uma festa de 1 ano pode trazer alguns imprevistos e estragar os seus planos. Para evitar que isso ocorra, separamos alguns pontos nos quais você deve ter atenção:

  • Encomende as lembrancinhas com profissionais especializados e que sabem como alinhar os temas com o mimosinho, assim evita não apenas se sobrecarregar, mas ter surpresas desagradáveis, não é mesmo?
  • Comece a planejar com antecedência, apesar de ser uma festa infantil, você não vai querer fazer tudo em cima da hora e correr o risco de as coisas não saírem como planejado.
  • Não faça tudo sozinha, peça ajuda de alguém de confiança para te auxiliar no processo.
  • E sobretudo, não se esqueça que esse é o momento de comemorar o 1º aninho do seu bebê, então divirta-se e não se sobrecarregue, ok?

E então, gostou do nosso artigo sobre inspirações para festa de 1 ano? Visite nosso site e conheça as nossas opções de lembrancinhas personalizadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *