Ensaio gestante na água: fotos de inspiração e dicas

ensaio na água gravida

Se você está grávida, ou se acompanha as blogueiras grávidas, certamente já viu fotos do maravilhoso ensaio gestante na água, que é a nova febre do momento entre as mamães, não é mesmo?

Esse é um ensaio que tem um resultado único e incrível, diferente de tudo o que você já viu.

Se você gosta de inovar, ter ideias diferentes e quer ter um ensaio especial, confira nossas dicas!

Fotos de inspiração e Dicas para fazer um ensaio gestante na água perfeito

ensaio gestante na águaFonte: Aguilar Abecassis

Quando fazer o ensaio

Seja o ensaio gestante na água, ao ar livre, na sua casa ou no estúdio, o ideal é fazer o ensaio de fotos entre os 7 e 8 meses de gestação – ou entre as semanas 28 a 34.

Esse tempo é o ideal, pois sua barriga estará redondinha, maior, mas você ainda não estará se sentindo tão cansada e inchada, como poderá ficar no final da gestação.

E querendo ou não, o ensaio de fotos têm um lindo resultado, mas ele é um pouco cansativo, então dê preferência para esse período.

Veja o ensaio encantador da Kelly Key.

ensaio gestante na água

Fonte: Pure People

Horário do ensaio na água

Dê preferência por fazer o ensaio em horários que o sol esteja mais forte, pois além de ajudar com a iluminação, os raios do sol fazem um lindo efeito na água.

Maquiagem à prova d’água

Mesmo que o ensaio seja embaixo d’água, você poderá se maquiar para que suas fotos fiquem ainda mais perfeitas, mas toda a maquiagem deve ser à prova d’água, por isso, atenção: não faça a maquiagem em casa ou com o maquiador que você geralmente se maquia, pois essa deve ser uma make especial para não que ela não saia e não borre durante o ensaio.

Então, converse com a fotógrafa antes de escolher o profissional para te maquiar, pois provavelmente ela terá alguém para te indicar.

ensaio na água gravida

Fonte: Maternalle

Autorização médica

Além de toda a preparação, você precisará de autorização do seu médico para realizar o ensaio, pois gestantes de risco não podem se esforçar, e mesmo que seja um ensaio gestante subaquático, demanda muito esforço da mamãe.

Além disso, no momento do ensaio respeite o seu corpo:

  • Faça pausas;
  • Não se esforce muito;
  • Dê preferência por locar um local que tenha piscina aquecida;
  • Faça movimentos suaves;
  • Não prenda a respiração por muito tempo.

Lembre-se que além de ter fotos lindas, você e seu bebê precisam estar tranquilos e seguros, então respeite os sinais do seu corpo, como cansaço e fadiga ao longo do ensaio.

Roupa para ensaio gestante na água

O figurino pode ser escolhido de acordo com o seu estilo. A maioria das mamães dão preferência por trajes leves e que gerem um efeito fluído, como um vestido, saia ou véu, que causam um efeito lindo embaixo d’água, mas você pode tirar fotos até mesmo com vestido de festa, com um bikini, com sua roupa do dia a dia ou até mesmo vestida de sereia!

Com esse ensaio a imaginação e a criatividade não precisam ter limites.

ensaio gravida na água

Fonte: Outstanding Award

Mas é importante escolher com antecedência para não atrasar no dia, e claro, peça indicações para sua fotógrafa, pois ela já possui experiência e sabe quais roupas têm o efeito mais lindo nos ensaios subaquáticos para gestante.

Decoração

Apesar de ser um ensaio único e diferente, também é possível decorar o ambiente embaixo d´água.

A decoração pode ser feita com flores avulsas, além de adicionar um espelho para fazer fotos ainda mais lindas.

Veja a Karina Bacchi vestida de sereia e com um lindo espelho de decoração:

ensaio gestante subaquático

Fonte: Marie Claire

Pode ser feito com qualquer fotógrafo?

Esse tipo de ensaio exige equipamentos à prova d’água, uma estrutura especial, pois é preciso estar em um ambiente que tenha uma piscina grande, além de uma especialização do fotógrafo.

Por isso, busque profissionais que já realizam esse tipo de trabalho para ter um resultado perfeito.

A blogueira Juliana Goes fez seu ensaio gestante na água com a fotógrafa Rapha Guimarães na cidade de Santos, São Paulo, e o resultado ficou incrível.

ensaio gestante na água

Fonte: Juliana Goes

A blogueia Julia Doorman também fez seu ensaio subaquático e o resultado também ficou maravilhoso. Ela fez em São Paulo com a fotógrafa Carla Durante.

ensaio gestante na água Julia Doorman

Fonte: Cabelos de Rainha

O resultado é lindo, não é mesmo?

Independente do fotógrafo e do local escolhido, tenha em mente que sua segurança e do seu bebê são o mais importante, então evite se esforçar muito no ensaio gestante na água. Faça movimentos leves e sempre respeite o seu corpo.

Gostou dessas dicas? Continue acompanhando nosso blog. Sempre trazemos ótimas dicas para a sua gestação ser mais tranquila.

Além disso, visite nossa loja e escolha agora mesmo a lembrancinha de maternidade única e especial para comemorar a chegada do seu bebê!

 

Um comentário em “Ensaio gestante na água: fotos de inspiração e dicas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *