4 Dicas de Batizado para Meninos

Está buscando dicas de batizado para meninos? Então você, veio ao lugar certo!

Você já passou por uma das fases mais especiais da sua vida, que foi o nascimento do seu filho e, como você se lembra, no momento em que realizou o chá de bebê dele, você pensou em tudo e em todos os aspectos para fazer daquele dia um dia especial, não é mesmo?

Então, agora o seu filho nasceu e, que surpresa, é um belo rapaz! Passado o período de pós-parto e o seu bebê já começou a dar os seus primeiros engatinhados e passos, e quem sabe até as suas primeiras palavras, chegou o momento do batismo do seu filho.

Muitos pais ainda são católicos praticantes ou mesmo o fazem por pura tradição, mas o batismo se torna uma festa de grande importância para pais e padrinhos, já que naquele momento o seu filho está percebendo o seu primeiro contato com eles e para marcar esse momento tão especial, muitos pais fazem festa de batismo, mas que tipo de festa?

Para saber como e o que fazer neste evento, leia este artigo até o final e tenha boas dicas para festas de batizado para meninos. São algumas sugestões para que você possa ter uma melhor noção do que fazer neste evento tão importante para a história do seu filho, seus familiares e dos padrinhos.

1.      Festa temática de batizado para meninos em tons de azul

Para se adequar a temática de batizado para meninos, nada melhor do que organizar uma pequena confraternização com poucos convidados para uma celebração deste momento com o seu filho.

Por isso, uma boa dica, se você não quiser investir em algo mais expressivo (e é principalmente indicado para bebês com menos de um ano) é organizar o batizado do seu filho com tons de azul.

Convites, decoração, bolo, mesa do bolo, mesas dos convidados e lembranças especiais em tons claros que façam referência ao seu bebê são ótimas escolhas para quem não quer carregar demais o ambiente. Invista em misturar com tons de branco suaves também.

batizado-para-meninos

2.      Roupa batizado para meninos

Outro ponto importante é definir como será a roupa do seu filho.

Por ser um evento formal, que é o primeiro sacramento da igreja, o ideal é que seu filho seja vestido com uma roupa mais formal, representando a importância desse momento.

Então, compre uma calça e uma camisa social e coloque uma gravatinha, que além de deixa-lo com uma roupa adequada para o momento, com certeza ficará muito lindo.

batizado-para-meninos-2

3.      Bolo para batizado de menino

O bolo também é uma parte essencial, tanto para os convidados comerem, quanto para fazer parte da decoração da sua festa.

O ideal é que o bolo siga o mesmo tema da festa de batizado para meninos, e que remeta ao momento, como por exemplo, colocar detalhes com anjinhos ou com a pombinha que representa o Espírito Santo.

bolo-batizado-menino

Fonte: Pinterest

4.      Lembrancinhas de batizado

Para que todos sempre possam se lembrar desse momento, nada melhor do que presenteá-los com uma lembrança especial de batizado.

Lembrancinha para os padrinhos de batizado para meninos

Os padrinhos de batizado têm uma grande importância na vida do seu filho, e além de conferir a eles esse cargo tão importante, você também pode presenteá-los com uma lembrancinha especial.

Algumas sugestões são:

  • Pulseira para madrinhas com o símbolo do infinito
  • Um kit com chaveiro, marca páginas e home spray, personalizados com o nome do seu filho
  • Colar de anjo

lembrança-batizado-menino

Lembrancinha para convidados

Os convidados também devem ser presenteados nesse momento tão especial, pois a festa de batizado para meninos merece a mesma atenção (ou até mais) que uma festa de aniversário.

A lembrancinha dos convidados pode ser uma pouco mais simples, mas não deve deixar de ser especial. Uma boa opção são lembranças personalizadas com o nome do seu filho, como chaveiros, marca páginas ou uma garrafinha de água benta.

 

Existem muitas opções de temas para festas de batizado para meninos, e diversas dicas que já demos no nosso blog. Escolha o tema que mais se adequa a idade do seu filho ou mesmo aos seus gostos pessoais e tenha mais ideias criativas para fazer uma festa linda, personalizada e especial.

Gostou deste artigo? Então compartilhe em suas redes sociais e visite nossa loja para conhecer lindas opções de lembrancinhas de batizado para meninos.

Essa semana faremos mais um artigo para te ajudar a fazer uma linda festa de batizado para seu filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *