Chá revelação – ideias diferentes

chá revelação

O Chá revelação está na moda! E se você ainda não conhece, esta é a oportunidade, pois é exatamente sobre este assunto que dedicarei o post de hoje.

O chá revelação é um momento divertido que acontece antes do tradicional chá de bebê. Provavelmente esse hábito tenha surgido nos Estados Unidos e agora começa a ganhar espaço (e adeptos) no Brasil.

Também chamado de chá de bebê revelação, ele é realizado pelos mais novos pais, para revelar aos seus amigos e familiares o sexo do bebê.

Em outras palavras é um momento único e especial, que os pais utilizam para dividir com as demais pessoas queridas sobre quem será a criança. Desta forma, o chá revelação geralmente é realizado por volta dos 3 meses de gestação.

Quem deve guardar o segredo?

A ideia do chá revelação é criar expectativa e gerar uma linda surpresa para todos os envolvidos, inclusive os próprios pais.

Por isso, é mais interessante delegar a função e responsabilidade a alguém de confiança, que possa buscar o resultado dos exames e manter o segredo do sexo do bebê até a realização do chá.

Quem convidar no chá revelação?

Assim como o chá de bebê, o chá revelação é um evento intimista e por isso mesmo os pais devem convidar os parentes e amigos mais próximos, para dividir e celebrar este momento único e especial.

Algumas regiões do Brasil tem a tradição de fazer grandes comemorações, então também é permitido chamar parentes, amigos, colegas de trabalho e quem mais o casal desejar.

Então, os convidados ficam por conta da tradição regional.

Tipo de decoração

chá revelação

Fonte: Blog Festabox

Essa talvez seja a maior dúvida na hora dos preparativos para a realização do chá revelação. Como ninguém sabe o sexo do bebê (com exceção da pessoa mensageira responsável pelo segredo), o ideal é mesclar os tons de cores que representam as meninas e os meninos.

Misturar e/ou colocar lado a lado papéis de parede e objetos nas cores rosa e azul, ou ainda qualquer outra tonalidade simples, aconchegante e harmônica como, por exemplo, o lilás e o verde também ficam excelentes.

Caso opte por mais de duas tonalidades lembre-se de destacar duas, para que representem os dois sexos, ou seja, a menina e o menino, certo?

No mais aproveite o espaço para deixar o ambiente mais divertido com a colocação de brinquedos, chupetas e até fraldas. Dessa forma, o evento passará a ser uma diversão que contagiará a todos os convidados.

Tema da festa do chá para revelar o sexo do bebê

chá revelação

Fonte: Dicas de Mulher

Um chá revelação não só pode, como deve ter um tema escolhido carinhosamente pela mamãe. Trabalhar personagens infantis, animais de pelúcias, como também a clássica cegonha e muitos balões coloridos (nas duas cores predominantes) são algumas das sugestões.

Há também quem prefira nuvens e balões, que ficam também lindos. O que vale é colocar a criatividade em prática!

Comes e bebes

Em um chá revelação nada melhor do que apostar em pequenos e saborosos quitutes como, por exemplo, os deliciosos cupcakes, salgadinhos e brigadeiro. Já para beber, água, suco, refrigerantes e coquetéis e/ou batidas leves.

Brincadeiras

Um dos pontos principais (e que sinceramente achamos maravilhoso) é a criação das brincadeiras para envolver todos os convidados. São tantas opções incríveis que você pode aproveitar para inserir no seu chá revelação. Veja a seguir algumas boas ideias para te inspirar:

Painel – A ideia é bem legal e divertida. Consiste em montar um painel com várias bonecas desenhadas contendo, cada uma, um balão de festa colocado sobre as suas barrigas para lembrar uma gestante.

A proposta da brincadeira é estourar todos os balões e verificar qual é o sexo do bebê que aparece em cada um deles. O sexo que superar deve ser a resposta verdadeira sobre a criança.

Mas para que a brincadeira dê certo é importante que a preparação e colocação dos papéis seja feito pela pessoa guardadora do segredo, para não ter erro. Para definir os estouros é só criar perguntas e respostas a serem feitas aos pais. A medida que acertarem deverão estourar cada balão.

Caixa suspensa – É uma ideia inspirada em brincadeiras de gincana. Basta deixar suspensa no ambiente uma caixa, a qual deverá conter papéis e balões na cor correspondente ao sexo da criança. Assim, quando for aberta, todos saberão a resposta.

Lembrancinhas para chá revelação

E é claro que não podemos esquecer das lembrancinhas para o chá de revelação, não é mesmo?

Para que seus convidados se lembrem desse dia único e tão aguardado, você pode presenteá-los com lembrancinhas.

Temos várias opções. Clique aqui e conheça nossos produtos.

 

Você pretende fazer um chá revelação? Conte suas ideias nos comentários para inspirar mais mamães a fazer um chá inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *