Chá Revelação: 9 Dicas para um chá Perfeito

cha revelacao dicas

Chá Revelação: 9 Dicas para um chá Perfeito

cha revelacao dicas

Se você está grávida e deseja de fazer algo diferente para revelar o sexo do bebê, o chá de revelação pode ser uma boa ideia para matar a curiosidade dos seus familiares e amigos. Esse tipo de chá é muito comum nos Estados Unidos e está conquistando muitos casais aqui no Brasil.

O chá também é uma forma de lembrar dos antigos costumes de descobrir o sexo do bebê somente na hora do parto, pois uma pessoa receberá o ultrassom com o sexo do bebê e deve guardar segredo até o dia do chá. Essa pessoa pode ser apelidada de “guardião do segredo”.

A revelação é feita na maioria das vezes cortando o bolo, que terá o recheio rosa ou azul, conforme o sexo do bebê, e o guardião será o responsável por encomendar o bolo.

Veja as dicas que preparamos para você fazer um chá de revelação perfeito:

1.    Defina a data e o horário

cha_revelacao_convite

O ideal é fazer o chá revelação no 5º mês de gravidez, pois pelo ultrassom comum geralmente até o 4º mês você consegue descobrir o sexo do bebê e ainda terá mais 4 meses para montar o enxoval. Caso você queira adiantar o chá, pode fazer o exame Sexagem Fetal para descobrir o sexo do bebê.

2.    Defina o local

Para definir o local, você deve ter uma noção de quantas pessoas irá convidar. O local pode ser na sua casa, no salão de festas do seu condomínio, em um salão de festas alugado, em uma chácara ou onde você preferir e que comporte todos os seus convidados com conforto.

3.    Defina as cores do chá

cha_revelacao_bolo_ideias

O mais comum e o que mais agrada a todos são as cores rosa e azul, mas você também pode escolher verde e lilás, por exemplo.

4.    Convide seus familiares e amigos

O próximo passo é convidar os familiares e amigos para que eles possam se programar para comparecer ao seu chá. Você pode fazer convites azul e rosa para que todos saibam que o sexo do bebê só será revelado nesse dia.

Você pode aproveitar a oportunidade para solicitar presentes para o bebê. Como não será possível saber o sexo, o ideal é dar sugestão de presentes como fraldas e produtos de higiene como sabonetes, shampoo, lenço umedecido, etc.

Os chás de revelação são diferentes da maioria dos chás de bebê, em que apenas as mulheres são convidadas. Como o pai também vai descobrir o sexo do bebê na hora é comum fazer um evento no estilo “chá bar” e convidar homens e mulheres.

5.    Defina a comida e a bebida

A definição da comida e da bebida dependerá de como será o seu evento. Você pode fazer um almoço, um churrasco ou até mesmo um café da tarde, que é o mais comum.

6.    Prepare a decoração

cha revelacao decoracao

A decoração deve ser feita com as cores que você escolheu. Você pode colocar os seguintes com a temática da festa:

  • Bexigas
  • Toalhas
  • Plaquinhas divertidas
  • Flores
  • Tags nos docinhos
  • Forminhas
  • Docinhos com confeitos coloridos
  • Cupcakes com o chantilly colorido
  • Use sua criatividade!

7.    Decida como será feita a revelação

cha_revelacao_dicas_ideias

O modo mais tradicional é pedir para o Guardião comprar um bolo e colocar o recheio correspondente ao sexo do bebê, mas também existem outras formas, como comprar uma caixa grande e colocar balões ou entregar um cupcake para cada convidado e todos devem morder apenas na hora da revelação.

Tome cuidado com a escolha para que nenhum convidado acabe com a sua brincadeira. O ideal é que os pais controlem o momento da revelação.

8.    Brincadeiras

cha revelação brincadeiras

Um bom chá precisa ter brincadeiras, não é mesmo? Você pode fazer as brincadeiras tradicionais como medir a barriga da mamãe, fazer um bingo do bebê substituindo o número por palavras relacionadas a gravidez e adivinhar o sabor da papinha, por exemplo.

Escolha brincadeiras rápidas e simples para não tornar o seu chá cansativo.

9.    Lembrancinhas

cha_revelacao_lembrancinhas_de_nascimento_princesa_diferentes_chaveiro_coroa_2Para que seus convidados se lembrem desse dia único e tão aguardado, você pode presenteá-los com lembrancinhas.

Temos várias opções. Clique aqui e conheça nossos produtos.

Esperamos que tenha gostado e que as dicas sejam úteis para você. Use-as conforme a sua necessidade e adapte-as a sua realidade.

Continue acompanhando o nosso trabalho. Sempre disponibilizamos novos conteúdos para te ajudar a preparar a chegada do seu bebê.

Visite nosso site e curta nossa fanpage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *