Brunch para festa de batizado: opção prática e elegante

brunch festa batismo

O batizado é um momento muito importante, tanto para a família, quanto para os amigos, e a ocasião não pode passar despercebida, por isso, fazer um brunch para festa de batizado pode ser uma opção prática e elegante.

Além de ser uma data religiosa e que será lembrada durante toda a vida, também é uma ótima oportunidade para reunir os familiares e amigos. Afinal, momentos como esse precisam ser celebrados com as pessoas que mais amamos.

Por isso, para deixa tudo maravilhoso e bem alinhado com os seus interesses, aproveite algumas dicas que te ajudarão a organizar um excelente brunch para festa de batizado, que é uma grande tendência.

Esse modelo de cardápio combina muito bem com esse tipo de cerimônia, por isso veja as dicas que preparamos.

Como preparar o brunch para festa de batizado?

Na grande maioria dos casos, as cerimônias de batizado costumam ser realizadas na parte da manhã. E por ser realizada nesse horário, torna o preparo do cardápio com pratos quentes com elementos do café da manhã perfeito.

Mas se não faz ideia sobre onde começar fique tranquilo, pois iremos te dar algumas dicas incríveis para que o momento seja ainda mais especial.

A primeira sugestão para preparar o brunch para festa de batizado é utilizar duas mesas: Uma delas você pode colocar bolo e decorações como, por exemplo, as lembrancinhas do batizado e docinhos.

Já na outra mesa você pode colocar:

  • Uma tábua de frios com várias opções
  • Quiches
  • Tortas
  • Pães
  • Bolos de sabores variados

brunch para festa de batizad

Fonte: Pinterest

Além disso, para complementar, você ainda pode montar uma salada bem bonita com saladas, como beterraba ralada, cenoura, cerejas e tomates.

Mas o seu brunch não para por aí, visto que também pode preparar uma mesa completa de antepastos. Esse tipo de combinação costuma fazer bastante sucesso.

Mas se preferir outra opção para o brunch para festa de batizado, saiba que o fricassé de frango também é uma ótima opção e ainda mais leve.

4 dicas para o seu brunch de batizado

Tão importante quanto tomar as decisões sobre o que será servido, é preparar o ambiente para também entrar no clima do batizado, independente se a festa for em casa ou em um espaço contratado, como um buffet.

Para isso, saiba que você pode utilizar desde papeis de parede com nuvens e flores à decoração com tema mais rústico. Ambas as opções combinam muito com esse tipo de ocasião.

Tenha em mente também que as dicas abaixo podem contribuir para deixar a confraternização com a cara que você deseja:

  1. Quando se fala em brunch, o cardápio geralmente é tomado por muitos alimentos leves e frescos. Por isso, conseguir servir exatamente nessas condições é interessante contar com recipiente como bowls, pois poderá adicionar gelo. Dessa forma, todos os preparos serão servidos na temperatura certa.
  2. Sobremesa: além de investir bastante na combinação do cardápio da manhã com pratos quentes, você também precisa decidir que tipo de sobremesa servir. Por isso, saiba que as frutas são ótimas, pois podem ser cortadas ou apenas servidas de maneira natural.
  3. Bebidas: em relação as bebidas, elas também precisam seguir a mesma tendência. Ou seja, devem ser leves ou estar relacionados com o café da manhã. Algumas opções são: água mineral, refrigerante e sucos que podem ser tanto de laranja como de outras frutas. Além disso, se for tradição servir bebidas alcoólicas na sua família, opte por bebidas leves como licor, espumante e vinho branco.
  4. Música: e para deixar o seu brunch para festa de batizado perfeito, dê atenção especial para a música. Afinal, por se tratar de uma celebração é sempre bom ter um ambiente descontraído e leve. Mas lembre-se de fazer uma seleção mais suave para manter o clima e, claro, não assustar os mais novinhos.

Esses são alguns pontos que você precisa considerar que o seu brunch para festa de batizado seja um sucesso.

brunch festa batismo

Foto: by Bianca Conde

Vale a pena contratar um buffet para o brunch?

Ao conferir todas essas dicas, a vontade de colocarmos a mão na massa é muito grande. No entanto, com a rotina corrida que todos temos, sobra pouco tempo para fazer tudo sozinha. Se esse for o seu caso, não se desespere, pois possível contar com serviços especializados em buffet, inclusive, de brunch.

Dessa forma, você conseguirá preparar a celebração exatamente da maneira que pensou, mas com muito menos trabalho, mas se você tiver tempo disponível e familiares ou amigos dispostos a ajudar, certamente poderá ser uma opção para deixar tudo ainda mais personalizado.

Com essa ajuda no brunch para festa de batizado, poderá aproveitar o momento, pois não é sempre que os pais sentem emoções como essa.

Gostou dessas dicas? Então continue acompanhando nosso blog, pois sempre postamos artigos para te ajudar a fazer uma festa de batizado inesquecível.

Clique aqui e conheça também nossa loja, com Lembranças Especiais e personalizadas para batizados e diversas ocasiões.

 

 

 

 

 

2 comentários em “Brunch para festa de batizado: opção prática e elegante”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *