Azulejo Azul Português no casamento para marcar o dia mais bonito da sua vida

Quer fazer uma festa delicada e diferente de todas? Veja nossas dicas de azulejo azul português no casamento e inspire-se para o seu grande dia!

Você acabou de ser surpreendida com aquele belo pedido de casamento e agora está começando a pensar na festa que fará para comemorar esse dia tão especial? Já pensou na decoração? Que tal investir no azulejo azul português no casamento para fazer deste dia algo ainda mais bonito?

Com um significado muito especial e de uma beleza maior ainda, o famoso azulejo azul português irá levar a sua festa um toque ainda mais especial, podendo estar presente desde os convites até ao bolo de casamento.

Mas você sabe a história por traz desse item?

História do Azulejo Azul Português

A história nos diz que a arte dos azulejos chegou a Península Ibérica sob forte influência dos árabes que apostavam nos mosaicos para decorar seus palácios.

Anos depois, em Portugal, os azulejos começaram a ser fabricados e neles eram retratadas cenas mitológicas, religiosas e históricas.

Com o passar do tempo e a evolução da técnica, os azulejos portugueses rapidamente foram conhecidos pelo mundo, se tornando atualmente uma das culturas mais fortes e de grande expressão do país.

Sendo assim, casamentos que se inspiram em azulejos azuis Portugueses, estão na verdade a prestar uma linda homenagem a história deste país que todos nós amamos e que é parte de nós, não é mesmo?

Bom, se você se sentiu seduzido pela história do azulejo azul Português, continue a leitura e saiba como eles podem fazer de um momento especial algo ainda mais lindo e mágico.

As opções são muitas quando se trata de inspiração em azulejo azul Português, mas aqui apresentaremos algumas das melhores opções para que esse dia fique para sempre na memória.

Decoração-de-Azulejo-português-casamento

Fonte: Aceito Sim

Convites de Casamento

Se o casamento será inspirado nos azulejos azuis Portugueses, nada melhor do que já começar surpreendendo seus convidados desde o primeiro momento, não é mesmo?

Invista em convites de casamento personalizados e que sejam capazes de demonstrar a verdadeira essência do momento.

Você pode apostar em desenhos dos mais diversos tipos, como florais, geométricos ou ainda ligados a natureza como pássaros, árvores e etc.

Ainda se for de sua preferência, design personalizados podem ser uma ótima pedida.

A ideia de fazer com que os azulejos azuis Portugueses estejam nos convites, é a de tornar o momento encantados antes mesmo dele começar, e também claro, de deixar os convidados com aquela curiosidade gostosa.

A mesa

As mesas de uma festa são sempre uma dor de cabeça. Imagina só para uma noiva que precisa pensar em todos os detalhes, não é mesmo?

Por isso, apostar no azulejo azul Português no casamento se torna uma ótima pedida, já que os mesmos podem ser usados na decoração das mesas, estando presentes na sua identificação seja com azulejos numerados ou desenhos personalizados.

Por outro lado, considerando o grande leque de opções que a decoração inspirada em azulejos azuis proporciona, é possível utilizar deste tema na hora da escolha dos pratos e também dos guardanapos do evento, dando assim um toque mais especial ao momento.

O bolo

Um dos itens que mais merece atenção na organização de uma festa de casamento, é o bolo. Que tal se inspirar no azulejo azul Português no casamento?

Assim é possível decora-lo com uma arte semelhante e ainda garantir uma opção criativa e de extrema elegância.

Porém, se você prefere um bolo mais tradicional, pode optar por um topo de bolo inspirado nos azulejos azuis portugueses. Difícil não se apaixonar, não é mesmo?

Lembrancinhas com azulejo azul Português no casamento

Por fim, e com toda certeza não menos importante, chegamos as lembrancinhas, que cá entre nós também é um dos pontos que causam uma certa ansiedade e confusão na hora definir no que apostar.

Que tal apostar em lindos porta joias e que de quebra virão com uma embalagem impecável também inspirada nos azulejos azuis portugueses?

Dá só uma olhada nesse modelo e veja se não é apaixonante? Você pode inclusive, encontrar esse modelo aqui mesmo em nossa loja e encomendar pelo whatsapp.

azulejo portugues no casamento

Veja também essa lembrancinha joia do dia inspirada no tema azulejo azul português no casamento, que você também encontra na Lembranças Especiais Loja.

azulejo portugês lembrancinha

Bom, essas foram as nossas dicas sobre o tema azulejos azuis portugueses. Você gostou?

Que tal compartilhar nas suas redes sociais e mostrar para as suas amigas toda essa beleza que não merece ficar escondida do mundo?

Aproveite para nos seguir no instagram @lembrancasespeciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *