Aniversário infantil de tema elefantinho com dicas e inspirações

Já pensou em fazer um aniversário infantil de tema elefantinho? Talvez não saiba, mas este tema é também um dos preferidos dos pais para comemorar os famosos “mesversários” e festas de 1 ano.

Particularmente gostamos muito de temas ligados a animais, pois é uma das várias formas de se criar empatia e respeito das crianças com a natureza como um todo.

Se você concorda comigo então vai gostar do artigo de hoje, pois o mesmo será dedicado a este tema. Veja a seguir algumas das minhas sugestões para que possa montar uma festa de 1 ano um um “mêsversário” simplesmente incrível!

A delicadeza por trás do aniversário infantil de tema elefantinho

Quando se pensa em um aniversário infantil de tema elefantinho deve-se ter em mente que o mesmo é uma variação do tema zoológico, que é também bastante utilizado em festas infantis.

Em ambos a delicadeza impera, e por isso mesmo tem feito bastante sucesso, principalmente entre os aniversariantes menores de 3 anos de idade.

É comum utilizar o tão conhecido Elefantinho Chevron, ou seja, aquele geralmente apresentado na cor cinza com amarelo. Veja a seguir algumas ideias inspiradoras para se montar um aniversário infantil de tema elefantinho.

festa infantil tema elefantinho

Fonte: Muita Festa Decorações

Decoração do ambiente da festa

Um aniversário infantil de tema elefantinho pode ser trabalhado de várias formas. É claro que te darei algumas sugestões que possam servir de inspiração, mas que você pode adaptar da forma que melhor achar, ok?

Como o habitat natural do elefante é a selva, você pode montar uma decoração do ambiente semelhante a casa do “bichão”. Para isso é só investir em folhas e árvores.

Sugerimos que não utilize, ou então, que coloque em lugar de difícil contato, os galhos de plantas, para que não venha a machucar as crianças menores na hora das brincadeiras.

Mesa dos convidados

Para criar um clima agradável e alegre no aniversário infantil de tema elefantinho é só forrar as mesas dos convidados com uma toalha a la Elefantinho Chevron, ou seja, com os desenhos geométricos que geralmente acompanham o querido paquiderme.

Os lenços podem ser amarelos para melhor combinação. Já no centro da mesa que tal colocar um pequeno vaso de plantas? Os convidados certamente compreenderão todos esses detalhes como gestos de mimos, o que é bastante recompensador para você, mamãe organizadora!

Painel da festa e bolo

Para o painel do aniversário infantil de tema elefantinho você pode optar por uma das seguintes opções: a selva ou o desenho animado. Se preferir o primeiro é só usar e abusar da sua criatividade para ambientar um cenário bem natural com árvores, pedras, matos e outros animais próprios do habitat, como répteis e pássaros.

Mas se preferir a segunda opção, ou seja, o do desenho animado poderá investir em papéis de parede, origamis e até fazer uma mesclagem com bichos de pelúcia para ficar tudo mais fofo.

Quanto ao bolo, você poderá investir nas cores utilizadas na decoração da festa para criar belas camadas e, no alto, acrescentar um elefantinho simpático para fechar bem a parte principal da decoração da festa de aniversário com tema elefantinho.

Crie uma manada

Já pensou em colocar nos mais diferentes espaços da festa de aniversário infantil tema elefantinho os diferentes animais desta espécie que ficaram famosos?

O Dumbo é um dos mais lembrados, mas você pode também apostar no carismático e charmoso Babar, agora acompanhado do seu neto Badou, um lindo elefantinho que sempre está a procura de novas aventuras e diversões.

Outro bom personagem para integrar essa manada é o Golias, o elefante azul do desenho animado “O Meu Amigãozão”, exibido no canal Discovery Kids. Esse bichão é muito querido pela criançada e com certeza vai fazer o maior sucesso na sua festa de aniversário infantil tema elefantinho.

Convites

Que tal trabalhar os convites para festa de aniversário infantil tema elefantinho confeccionados no formato do bicho? Se quiser, poderá acrescentar lacinhos para deixá-los mais fofos e inesquecíveis.

Lembrancinhas de aniversário com tema elefantinho

Se você quer fazer diferente e apostar em uma lembrancinha de aniversário infantil tema elefantinho único que tal presentear os seus convidados com um lindo marcador de páginas personalizado com o desenho de um elefante fofo?

Temos uma linda opção na nossa loja, que com certeza seus convidados amarão! Clique aqui para conhecer.

lembrancinhas-de-elefantinho-coracao-marcador-de-paginas-festa-lembrancas-especiais-500x500

Além dessa opção, você também pode escolher por uma lembrancinha que está super em alta, que é a bandeja jóia do dia com tema elefantinho. Além de ser útil, certamente é uma lembrancinha que surpreenderá positivamente seus convidados! Clique aqui e saiba mais.joia elefantinho

Gostou dessas dicas? Visite também a nossa loja para encontrar mais opções de lembrancinhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *