10 nomes diferentes de menino para você se inspirar!

Nomes diferentes de menino

Você está procurando nomes diferentes de menino para se inspirar? Muitas vezes essa pode ser um decisão difícil já que envolve muitas questões, como o fato de que esse será o nome que o seu bebê vai levar por toda a vida.

Além disso, muitas vezes os pais sofrem pressão por parte da família, o que de certo modo causa até algum atrito, já que as opiniões são muitas.

Outro ponto que dificulta a tarefa é a quantidade de opções não é mesmo? De repente vocês percebem que as possibilidades são infinitas e se questionam se será nome composto ou simples, um que está na moda ou conservador, nome brasileiro ou estrangeiro! Enfim!

Pensando em tudo isso, trouxemos neste artigo algumas inspirações de nomes diferentes e que podem te ajudar a tomar uma decisão. Confira nossas dicas!

10 nomes diferentes de menino e seus significados

Os nomes diferentes de menino da nossa lista são versáteis e podem ser usados sem medo, já que optamos por aqueles com grafia simples e pronúncia que não vai gerar dúvidas no futuro, quando seu bebê estiver na escola, por exemplo.

Apesar disso, são nomes pouco comuns. Então, vamos lá?

  1. Conrado: a origem é germânica e seu significado é conselheiro prudente! Dizem que pessoas que carregam esse nome são boas conselheiras e tendem a ser pacificadores de conflitos.
  2. Damiano: a origem é grega e o significado é popular. Pessoas com esse nome tem a facilidade de contato social e fazem amizade com facilidade.
  3. Dominic: é uma variação do latim Dominicus e significa literalmente pertencente ao Senhor. A origem do nome é religiosa e faz alusão ao domingo, que seria o dia de descanso.
  4. Estevão: de origem grega, o nome significa o coroado ou aquele que tem uma coroa, em um sentido divino e transcendente. Uma curiosidade é o fato de que esse também é um nome bíblico, sendo Estevão um dos mártires cristãos.
  5. Niko: tem origem grega e significa vitorioso, aquele que vence com o povo ou aquele que conduz o povo a vitória.
  6. Noah: tem origem hebraica e também é bíblico, sendo a sua variação em português Noé. Significa descanso, repouso ou longa vida.
  7. Rubens: a origem do nome vem do latim e em sentido literal significa vermelho, mas também pode ser interpretado como ardente ou fervoroso.
  8. Sebastian: sua origem é grega e o significado está relacionado à sagrado, alguns historiadores também acreditam que o nome pode ter origem em uma cidade antiga chamada Sebastia e que a variação serviria para denominar os seus habitantes.
  9. Thales: o nome tem origem grega e significa verdejante ou aquele que está florindo. É mais conhecido por ser o nome do filósofo Tales de Mileto reconhecido por suas contribuições na matemática, engenharia e astronomia, sendo considerado uma dos sete sábios da Grécia antiga.
  10. Theodor: também de origem grega, o nome significa dádiva de Deus e é uma junção das palavras theo= Deus e ignidôron= dádiva.

Como escolher nomes diferentes de menino

Assim como a escolha em geral, alguns pontos são importantes no momento de escolher nomes diferentes de menino.

No momento da decisão pense nas seguintes questões:

  • Como as pessoas irão pronunciar o nome? Existe a possibilidade de se enganarem e falarem errado?
  • Como será a grafia? Vocês seguirão a linha original ou utilizarão a versão brasileira? Por exemplo, o nome Theodor, pode ser Teodoro em nossa língua.
  • Vocês concordam com o significado? Quer dizer, de acordo com o que significa é esse nome que o seu bebê vai levar, certo?

Provavelmente vocês enfrentarão críticas quanto a escolha, mas devem ter em mente que tentar agradar outras pessoas nesse momento vai fazer com que seu filho tenha um nome que você não gosta.

Já quando a divergência for entre o casal, o ideal é que nenhum dos dois se imponha, mas decidam em conjunto um nome que agrade ambas as partes.

Uma vez feitas essas considerações, já pode começar a preparar as plaquinhas e lembrancinhas do chá de bêbe!

E então, esse artigo sobre nomes diferentes de menino foi útil para você? Compartilhe nas redes sociais.
Visite a nossa loja e conheça as diversas opções de lembrancinhas para o seu chá de bebê ou batizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *